.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, outubro 09, 2013

Zé Henrique sela união com Odilon Ribeiro e começa a mudar o seu governo

Vereadores Wezer e Anderson, com o negociador da Casa Civil e cientista político Natalino "25 de dezembro" Gonzaga e o contabilista Nélson Estadulho chegam para reunião com o prefeito de Aquidauana

Vereador Anderson Meireles, à esquerda, chega à Prefeitura de
Aquidauana, conduzindo o negociador Natalino "25 de dezembro"
Gonzaga, que representa a Casa Civil e irmãos Ribeiros

Chegaram há pouco, no prédio da Prefeitura de Aquidauana, para uma reunião com o prefeito Zé Henrique Trindade (PDT), os vereadores Wezer Lucarelli, ex-PDT do deputado Felipe Orro e atualmente filiado ao PROS; Anderson Meireles (PT do B), que dava apoio ao ex-prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), cassado pela Justiça Eleitoral; o negociador e cientista político Natalino "25 de dezembro" Gonzaga, representando a Casa Civil do Governo André Puccinelli (PMDB) e os irmãos pecuaristas Odilon e Zelito Ribeiro.
Segundo apurou o Blog do Armando Anache, Odilon Ribeiro (PMDB) poderá ocupar uma vaga no Governo Zé Henrique Trindade, em virtude da reforma administrativa que deverá ser feita, talvez ainda nesta semana. Odilon é tio e desafeto do deputado estadual Felipe Orro (PDT). Ao Blog do Armando Anache, ambos os irmãos Ribeiros já afirmaram que não têm retorno ao convívio partidário com o parlamentar e parente.
Vereador Anderson Meireles, à esquerda, chega à Prefeitura de

Aquidauana, conduzindo o negociador Natalino "25 de dezembro"
Gonzaga, que representa a Casa Civil e irmãos Ribeiros

Natalino "25 de dezembro" Gonzaga trabalha, hoje, com a Casa Civil do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, onde despacha quase que diariamente com um dos braços-direitos do governador, o advogado Carlos Roberto "Neno" de Marchi. Ambos integravam a equipe do prefeito (2000-2008) Felipe Orro e, nos dias atuais, são adversários do atual deputado pedetista, nascido em Aquidauana.
Vereador Wezer Lucarelli (à esquerda) e contabilista Nélson
Estadulho estacionam o carro nos fundos da Prefeitura e chegam até
a entrada privativa do prefeito de Aquidauana
O vereador Anderson Meireles (PT do B), integra a bancada de apoio ao ex-prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), cassado pela Justiça Eleitoral e sem chances viáveis, legais e constitucionais, de retornar ao cenário político, caso os seus direitos políticos sejam cassados em definitivo, por oito anos, devido aos processos que responde, por supostas irregularidades administrativas e, também, por problemas com a Justiça Eleitoral, que cassou a sua candidatura e do seu vice-prefeito, Vanildo Neves.
Vereador Wezer Lucarelli (à esquerda) e contabilista Nélson
Estadulho estacionam o carro nos fundos da Prefeitura e chegam até
a entrada privativa do prefeito de Aquidauana
O vereador Wezer Lucarelli pediu a sua desfiliação do PDT do deputado Felipe Orro. "Falei, pessoalmente, ao deputado Felipe, que queria a minha desfiliação", disse Lucarelli ao Blog do Armando Anache. Wezer se notabilizou, em Aquidauana e região, pelas denúncias que fez e ainda faz contra o governo do então prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), no período de 2009 a 2012. Para Lucarelli, "o deputado Felipe Orro sempre estava com um pé atrás, querendo agradar ao nosso grupo e, também, ao então prefeito Fauzi; não gosto de fazer política desse jeito."
Nélson Estadulho foi secretário do então prefeito Felipe Orro. Seu nome é cotado para assumir uma pasta no Governo do prefeito Zé Henrique Trindade, depois da reforma administrativa. Ele participou, ativamente, da campanha do então candidato a prefeito, Zé Henrique Trindade.
Presidente do Aquidauanense Futebol Clube, empresário João Garcia
Dessa reunião, deverão sair novos nomes do primeiro escalão do prefeito Zé Henrique Trindade que, também, precisa obter a maioria de vereadores na Câmara Municipal, hoje hostil ao seu governo.
Quem foi visto, também estacionando o seu carro na Prefeitura de Aquidauana, foi o presidente do Aquidauanense Futebol Clube, João Garcia.