.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, fevereiro 07, 2014

'Gincana Sobre a Dengue' é usada contra epidemia


Reunião na tarde desta sexta-feira (7), na Gerência de Saúde e Saneamento, tratou dos detalhes da "Gincana sobre a Dengue", que será aberta oficialmente no dia 15 de fevereiro, sábado, às 7h.
O gerente de Saúde, Anderson Meireles, informa que será realizada um grande passeio ciclístico, saindo da rotatória da Avenida Pantaneta.
A Vila Cidade Nova, em Aquidauana, é a área urbana com o maior número de larvas do mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue. A maioria está em latinhas de cervejas e refrigerantes, garrafas plásticas do tipo "pet" e pneus velhos e usados.


"Estamos no 'fio da navalha' e, por isso, é muito importante que cada um de nós, moradores em Aquidauana, seja um multiplicador das ações que visam conter o mosquito transmissor da dengue", diz o coordenador do Controle de Vetores, Adauto Rodrigues Mendes. Ele cita um exemplo: um ovo do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, pode ficar até 420 dias dentro de um pneu velho e seco; se, depois de todos esses dias, o pneu receber água da chuva, haverá o nascimento da larva do mosquito.


Para Adauto Mendes, o melhor resultado obtido, no quesito prevenção da proliferação dos mosquitos, é quando são feitas visitas às escolas. "As crianças, a juventude em geral, leva muito a sério a nossa mensagem de prevenção; e mais, cobram de forma dura daquelas pessoas adultas que insistem em não tomar os cuidados necessários para evitar a proliferação do Aedes Aegypti", diz.


O gerente de Saúde e Saneamento de Aquidauana, Anderson Meireles, deixou claro, durante a reunião, que a sua pasta -bem como toda a equipe de trabalho do prefeito Zé Henrique Trindade- fornecerá toda a estrutura necessária para a realização da "Gincana Sobre a Dengue". "As pessoas podem começar a recolher, em suas casas e em seus locais de trabalho, todo o tipo de lixo; nós forneceremos sacos plásticos para embalar os produtos e a gerência de Obras colocará caminhões circulando por toda a cidade, para levar o lixo separado pela população", diz Meireles.


A reunião, iniciada às 15h, teve a participação de representantes das escolas de Aquidauana, associações de moradores, Exército Brasileiro, imprensa, conselho municipal de saúde e outros segmentos representativos da sociedade.


Ouça a entrevista que fiz, com o gerente de Saúde e Saneamento da Prefeitura de Aquidauana, Anderson Meireles, sobre a "Gincana Sobre a Dengue", clicando AQUI => http://www.4shared.com/mp3/CnAV-3Y9ba/1015.html?

Fotos: © Copyright Armando Anache/Blog do Armando Anache/Pantanal News®/Rádio INDEPENDENTE/O Estado do Pantanal® - Todos os direitos reservados - All rights reserved

Colegas da imprensa, fazendo a cobertura da reunião que tratou da "Gincana Sobre a Dengue":



Rhobson Tavares Lima, do jornal "O Pantaneiro"

Euclides Casanova, da assessoria de imprensa da gerência de Saúde e Saneamento da Prefeitura de Aquidauana

Plínio de Góes, da rádio Difusora de Aquidauana

Este blogueiro, Armando Anache (Rádio INDEPENDENTE - PANTANAL NEWS® - O Estado do Pantanal® - Trio Elétrico Jacaré Independente do Pantanal), entrevistando o gerente de Saúde, Anderson Meireles (Foto: Arquivo ASCOM/Euclides Casanova - 30 Jan 2014)


0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home