.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, julho 18, 2005

Flash Comunicações, do Peralta, pensa grande

O telefone toca aqui no blog. Atendo e ouço, do outro lado da linha, com ruído de vento forte ao fundo : __ Ô Armandinho, ô meu camarada, sou eu, o papagaio falador.
Respondo, ansioso depois de esperar por essa chamada durante várias horas :
__ Faaala, graaaande ave penada, responsável por desvendar, desde 1990, misteriosos enigmas deste Estado pantaneiro.
O papagaio falador, tossindo muito e reclamando do vento e do frio de 13 graus Celsius, afirma :
__ Tome nota aí, rápido. Não tenho muito tempo. Vamos lá : tenho a confirmação daquilo que havia passado ao amigo repórter e pode ficar tranqüilo. A Flash Comunicações Limitada, que doou R$30 mil para a campanha política do ex-deputado estadual Sandro Fabi, que disputou a prefeitura de Corumbá, no ano passado, é a mesma citada pelo seu colega Fausto Brites, naquela reportagem de página inteira no jornal "Correio do Estado" da quarta-feira (13).
Feliz com mais essa "bola dentro" da minha velha e confiável fonte, interrompo dizendo :
__ Mas é a mesma empresa, pertencente ao Armando Peralta Barbosa ?
O papagaio falador responde, categórico e enérgico :
__ Ô meu amigo Armandinho, por acaso eu falhei alguma vez em todos esses anos ? Pegue já o seu bloco de anotações e escreva aí : A Flash Comunicações Limitada tem como sócios o Armando Peralta Barbosa, o Germano Peralta Barbosa, o José Cruz, o José Luiz Columbelli, o José Raimundo da Silva e o Orlando Rocha. E mais : o CNPJ é o mesmo que consta na documentação que enviei ao amigo repórter anteriormente, com o número 26.848.853/0001-71.
Não tem erro não. Pode conferir com tudo o que você publicou ontem (17) no blog.
Falo ao papagaio falador : __ Mas que coincidência, hein ? É a mesma empresa citada pelo colega Fauto Brites, no "Correio do Estado", conforme já publiquei ontem (17) aqui no blog. E mais, só está registrada, pelo menos oficialmente e legalmente na Justiça Eleitoral, essa doação de R$30 mil feita pela Flash em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, nas eleições municipais do ano passado. Se bem que a doação foi feita em data posterior à de 3 de outubro, dia das eleições.
O papagaio falador devolve o meu raciocínio, com mais uma tirada do seu humor de ave voadora do Pantanal : __ Ora, ora, meu caro Armandinho, a Flash, do dinâmico e inteligentíssimo Peralta, escolheu a candidatura do doutor Sandro, paulista de quatro costados, simpático, cavalheiro e ex-médico ortopedista do Corumbaense Futebol Clube, de grandes tradições no esporte estadual e nacional, porque atendeu ao seu "slogan" de campanha : "Pense grande", numa referência carinhosa ao tamanho do grande médico paulista e, agora, corumbaense por adoção. Afinal, Armandinho, uma empresa como a Flash, pode se dar ao luxo de "pensar pequeno"? Tchau, meu caríssimo repórter. Vou voar antes que me peguem aqui onde parei. "Bye, bye e hasta la vista, baby."
Esse papagaio falador é um tremendo brincalhão. Mas o que ele fala sempre se confirma.