.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, julho 18, 2005

Tuma critica entrevista de Lula em Paris

O blog publica abaixo notícia da Agência Senado, com foto de J. Freitas (vamos citar a fonte, caros colegas).
Comentário do blog : A respeito da entrevista do presidente Lula, ontem (17), no Fantástico, ressalto que - com todo o respeito que tenho por colegas - foi lamentável o comportamento da entrevistadora. A menina começou, dirigindo-se ao presidente da República, com o pronome de tratamento "você", depois passou para "senhor" e, finalmente, mudou para "Vossa Excelência".
Parece até que, estudando como bolsista na Europa, conforme informa o colega jornalista Ricardo Noblat, a colega - ou "coleguinha", como usado no Rio - nunca foi apresentada a um Manual de Redação, onde poderia ler sobre formas de tratamento utilizadas em textos e em entrevistas.
Ah, sabe de uma coisa? Deixa prá lá! Eu tô aqui no meio do Pantanal maravilhoso e ela vive "nas Európias". Asno e burro deve ser este repórter e, agora, blogueiro.

O senador Romeu Tuma (PFL-SP) subiu à tribuna nesta segunda-feira (18) para dizer-se "entristecido" com a entrevista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva transmitida pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no domingo (17). Durante a entrevista, apesar de ressaltar que o PT deve explicar seus erros à sociedade, o presidente disse que o partido "fez apenas o que se faz no Brasil sistematicamente".
- Onde fica a esperança de que o partido viria para modificar as coisas dentro da ética? - questionou o senador.O senador também lamentou que a entrevista tenha sido concedida na França, onde o presidente estava em visita oficial, e não no Brasil. Em aparte, os senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e Marco Maciel (PFL-PE) concordaram com Tuma. Maciel opinou que "os problemas brasileiros devem ser discutidos no Brasil".