Tuma critica entrevista de Lula em Paris
Comentário do blog : A respeito da entrevista do presidente Lula, ontem (17), no Fantástico, ressalto que - com todo o respeito que tenho por colegas - foi lamentável o comportamento da entrevistadora. A menina começou, dirigindo-se ao presidente da República, com o pronome de tratamento "você", depois passou para "senhor" e, finalmente, mudou para "Vossa Excelência".
Parece até que, estudando como bolsista na Europa, conforme informa o colega jornalista Ricardo Noblat, a colega - ou "coleguinha", como usado no Rio - nunca foi apresentada a um Manual de Redação, onde poderia ler sobre formas de tratamento utilizadas em textos e em entrevistas.
Ah, sabe de uma coisa? Deixa prá lá! Eu tô aqui no meio do Pantanal maravilhoso e ela vive "nas Európias". Asno e burro deve ser este repórter e, agora, blogueiro.
O senador Romeu Tuma (PFL-SP) subiu à tribuna nesta segunda-feira (18) para dizer-se "entristecido" com a entrevista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva transmitida pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no domingo (17). Durante a entrevista, apesar de ressaltar que o PT deve explicar seus erros à sociedade, o presidente disse que o partido "fez apenas o que se faz no Brasil sistematicamente".
- Onde fica a esperança de que o partido viria para modificar as coisas dentro da ética? - questionou o senador.O senador também lamentou que a entrevista tenha sido concedida na França, onde o presidente estava em visita oficial, e não no Brasil. Em aparte, os senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e Marco Maciel (PFL-PE) concordaram com Tuma. Maciel opinou que "os problemas brasileiros devem ser discutidos no Brasil".
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home