.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, agosto 26, 2005

Alvaro Dias quer convocação de Palocci

A Agência Senado informa, com foto de Célio Azevedo, que o senador Alvaro Dias (PR), em nome da liderança do PSDB, fez uma análise do discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ontem (25), dizendo que Lula se fez de vítima, ao se comparar a outros presidentes da República. Para Alvaro Dias, o senador Paulo Paim (PT-RS), que na manhã de hoje defendeu o discurso de Lula feito ontem, "é um petista solitário na sessão desta sexta-feira" e fez uma defesa "envergonhada" do presidente.
O parlamentar paranaense disse que é hora de se convocar, para dar explicações no Congresso, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, pois o responsável pela gestão econômica não pode permanecer no governo sob suspeita. Alvaro Dias referia-se à acusação feita pelo advogado Rogério Buratti, secretário de governo de Ribeirão Preto (SP) quando o ministro era prefeito da cidade, de que a empresa coletora de lixo Leão&Leão pagava R$ 50 mil mensais de propina à prefeitura durante a gestão de Palocci, dinheiro que seria repassado ao PT.
Segundo o senador, "há informações seguras" de que houve entendimento entre Palocci e Rogério Buratti antes de o ministro dar a entrevista na qual desmentiu as acusações feitas pelo seu ex-assessor. "Houve preservação parcial da imagem do ministro no depoimento de ontem", disse Alvaro Dias, referindo-se ao depoimento de Buratti na CPI dos Bingos. Alvaro ressaltou, no entanto, que, se Buratti não avançou em suas declarações, também não recuou, pois manteve suas acusações a Palocci feitas para o Ministério Público de São Paulo.

Comentário do blog: Ouvi, há pouco, na edição das 16 horas (horário do Pantanal Sul) do noticiário "A Hora da Notícia", na Rádio Independente, em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat; a informação de que Palocci não será convocado para depor na CPMI.
O repórter José Maria Trindade, falando direto, ao vivo, de Brasília, disse que este é o entendimento das CPIs em andamento no Congresso Nacional.