Alvaro Dias quer convocação de Palocci
O parlamentar paranaense disse que é hora de se convocar, para dar explicações no Congresso, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, pois o responsável pela gestão econômica não pode permanecer no governo sob suspeita. Alvaro Dias referia-se à acusação feita pelo advogado Rogério Buratti, secretário de governo de Ribeirão Preto (SP) quando o ministro era prefeito da cidade, de que a empresa coletora de lixo Leão&Leão pagava R$ 50 mil mensais de propina à prefeitura durante a gestão de Palocci, dinheiro que seria repassado ao PT.
Segundo o senador, "há informações seguras" de que houve entendimento entre Palocci e Rogério Buratti antes de o ministro dar a entrevista na qual desmentiu as acusações feitas pelo seu ex-assessor. "Houve preservação parcial da imagem do ministro no depoimento de ontem", disse Alvaro Dias, referindo-se ao depoimento de Buratti na CPI dos Bingos. Alvaro ressaltou, no entanto, que, se Buratti não avançou em suas declarações, também não recuou, pois manteve suas acusações a Palocci feitas para o Ministério Público de São Paulo.
Comentário do blog: Ouvi, há pouco, na edição das 16 horas (horário do Pantanal Sul) do noticiário "A Hora da Notícia", na Rádio Independente, em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat; a informação de que Palocci não será convocado para depor na CPMI.
O repórter José Maria Trindade, falando direto, ao vivo, de Brasília, disse que este é o entendimento das CPIs em andamento no Congresso Nacional.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home