.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, agosto 23, 2005

Bornhausen anuncia solidariedade do PFL a César Maia

A Agência Senado informa que o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), anunciou da tribuna nesta terça-feira (23) a solidariedade do partido ao seu vice-presidente, o prefeito do Rio de Janeiro César Maia. Em sua página na Internet, o prefeito afirmou que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, "mentiu" ao afirmar que não fez licitação para coleta de lixo na época em que foi prefeito de Ribeirão Preto, entre 2001 e 2002. Segundo Maia, em 2001 foi feita uma licitação para escolher uma empresa que se encarregaria do tratamento de lixo hospitalar, lixo reciclável e do aterro sanitário, ganha pela empresa Leão & Leão.
Borhnhausen afirmou que seu pronunciamento foi motivado pela nota emitida pelo ministro Palocci, na qual disse não ter tocado neste assunto na sua entrevista de domingo (21) porque não foi perguntado sobre ele. O senador criticou a nota, afirmando que a entrevista foi conduzida pelo ministro, que só "focou os assuntos que desejava". As informações utilizadas por Maia, segundo Bornhausen, se basearam no inquérito que apura, em São Paulo, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em 16 cidades paulistas e de Minas Gerais e que não tem em mira um contrato especifico, mas um suposto esquema geral de fraudes em licitações.

Comentário do blog: Já falei sobre esses documentos apresentados pelo prefeito do Rio, César Maia, no seu blog aqui na internet. O ministro da Fazenda, na sua resposta a Cesar Maia, disse que não falou sobre os contratos citados porque ninguém perguntou.
O que o leitor acha? Ou não acha?