.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, agosto 23, 2005

Delcidio ameaça pedir afastamento da direção dos Correios

O blog publica notícia da Agência Senado, com foto de arquivo de Moreira Mariz:
O presidente da CPMI dos Correios, senador Delcidio Amaral (PT-MS), anunciou há pouco que vai designar uma delegação de cinco parlamentares para visitar a diretoria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e negociar o envio de informações. As informações dos Correios, segundo Delcidio, estão chegando à comissão com atraso e incompletas."Este comportamento da diretoria dos Correios pode ser entendido pela CPMI como falta de vontade em colaborar", disse. "Se continuar assim, a comissão vai pedir o afastamento de toda a diretoria dos Correios", avisou.A CPMI dos Correios retomou há pouco a reunião de hoje. Os parlamentares deverão ouvir o ex-presidente do Banco Popular do Brasil Ivan Guimarães, na sala 2 da ala Senador Nilo Coelho, no Senado.

Comentário do blog: Como já disse anteriormente, em outras postagens, é necessária a utilização de pulso firme neste momento vivido pela CPMI dos Correios. Sem autoritarismo, claro. Mas sem permitir, também, que quaisquer pessoas ou grupos coloquem em cheque a autoridade da Comissão Parlamentar de Inquérito. Às vezes, na política, a educação aliada aos bons modos adquiridos no berço são confundidos com fraqueza ou, ainda, vontade de levar avante uma "operação abafa". Essas coisas não são boas para ninguém, muito menos para as instituições, neste momento de grave crise que assola o Brasil.