.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, agosto 23, 2005

Brasil tem que aproveitar a crise para sair fortalecido, diz Lula

O blog publica notícia de Carolina Pimentel, repórter da Agência Brasil, com foto de Ricardo Stuckert/Presidência:
Brasília - O Brasil deve aproveitar a crise política para sair fortalecido e mais democrático, segundo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele voltou a afirmar que o governo não irá deixar a crise afetar o andamento do país. "Por mais grave que seja a crise política, o povo brasileiro saberá com a sua paciência, com a sua maturidade, debelá-la. Se depender das ações do governo, nós iremos trabalhar para que o Brasil não conheça e não sofra retrocesso", disse hoje (23) na inauguração da linha de transmissão de energia entres as cidades de Coxipó, Cuiabá e Rondonópolis (MT). Ele garantiu que a população não precisa temer prejuízos por causa da atual situação política. "O povo brasileiro tem consciência de que o que pode acontecer para ele, daqui para frente, é melhorar de vida", acrescentou. Lula criticou quem está aproveitando a crise para tentar abalar a economia do país. Ele citou o episódio dos senadores terem aumentado o salário mínimo para R$ 384. Segundo o presidente, se a Câmara dos Deputados não tivesse revertido à decisão e voltado o salário para R$ 300, ele teria vetado "sem nenhuma preocupação", apesar dos apelos de alguns para que mantivesse o valor aprovado pelo Senado devido à crise política."Quem aprovou sabia que nenhuma prefeitura poderia pagar e que a Previdência Social não suportaria pagar. Quem aprovou tinha tido tempo de aprovar porque governa o Brasil há 500 anos, mas não aprovou", disse. E acrescentou: "Para mostrar que eu não estou pensando nas próximas eleições, mas pensando nas próximas gerações". O presidente disse que seu desejo e do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, é reduzir a taxa de juros, mas isso não é "uma questão apenas de vontade". "Esse país só vai dar certo se nós agirmos com serenidade e seriedade".