Jornal do Brasil: Lixo põe economia em crise
Palocci no alvo
Ex-assessor diz que ministro recebia propina de empresa de lixo, quando era prefeito
Em depoimento à polícia e a um grupo de promotores, o advogado Rogério Tadeu Buratti, que estava preso desde a última quarta-feira, acusou o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, de receber R$ 50 mil mensais de uma empresa da área de limpeza pública quando era prefeito de Ribeirão Preto. Palocci negou ''com veemência'' as informações.
- O dinheiro era recebido a mando do ministro Palocci pelo ex-secretário Ralf Barquete (Santos, ex-secretário da Fazenda de Ribeirão) - disse o promotor Sebastião da Silveira a jornalistas em Ribeirão Preto, onde ocorreu o depoimento de Buratti.
- Buratti diz que o dinheiro era destinado ao prefeito e ele ouviu do Ralf que Palocci determinou a entrega desse dinheiro ao diretório do PT - afirmou Silveira, acrescentando que os valores eram entregues ao então tesoureiro do PT Delúbio Soares. O delegado Benedito Antonio Valencize, de Ribeirão, disse que existem provas de fraudes cometidas pela Leão Leão.
O Ministério da Fazenda divulgou nota na qual Palocci nega com veemência ter recebido propina daempresa, a Leão & Leão ou que o ex-secretário Ralf Barquete, morto no ano passado, tivesse recebido recursos ilegais e os repassasse para o diretório nacional do PT.
Palocci reconheceu apenas ter recebido contribuições à sua campanha da Leão & Leão, ''o que está devidamente registrado na prestação de contas levada ao Tribunal Regional Eleitoral'', segundo a nota do ministro.
O ministro das Relações Institucionais, Jaques Wagner, disse, por meio de sua assessoria, que Palocci é um homem público de respeitabilidade e que merece total confiança. Na avaliação de Wagner, Buratti está querendo se valer da delação premiada para fugir de suas responsabilidades. Em nota, o Grupo Leão & Leão também rejeitou as acusações de Buratti, confirmando apenas as contribuições de campanha.
Para ler a notícia completa, clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home