.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, agosto 04, 2005

Leia a entrevista da pessoa que diz ter visto Jefferson no Pantanal

O blog publica abaixo, novamente, entrevista postada em 30 de junho. Uma fonte diz ter visto o deputado federal Roberto Jefferson, em companhia de Maurício Marinho, comendo peixe no Pantanal. Jefferson nega:

Quinta-feira, Junho 30, 2005

Jefferson em Aquidauana : leia a entrevista exclusiva
Leia a íntegra da entrevista exclusiva concedida ao blog por uma empresária do ramo de alimentação, que prefere não ser identificada, e que garante que o deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) esteve na região de Aquidauana e Anastácio, junto com aquidauanense e ex-diretor do Departamento de Contratações dos Correios, Maurício Marinho, flagrado numa filmagem, em Brasília, quando recebia R$3 mil de suposta propina.
Armandinho Anache : __A senhora já viu, aqui no seu restaurante, o Maurício Marinho e o deputado federal Roberto Jefferson ?
Empresária :
__Vi sim, vi no meu restaurante.
AA : __ A senhora lembra quando foi isso ?
E :
__ Olha, o período certo eu não lembro, nem a data nem o mês, mas foi neste ano que eles estiveram aqui. Antes disso, esse ... ahnn, como é que é que chama ? (Ela aponta para a foto do deputado federal Roberto Jefferson, que mostro na página 63 da edição n.º 1911 da revista Veja, de 29 de junho de 2005)
AA : Roberto Jefferson, deputado federal Roberto Jefferson ...
E :
E o outro ... o outro dos Correios
AA : Maurício Marinho (mostro a foto na página 64 da mesma revista Veja)
E :
Ele sempre freqüentou o nosso restaurante.
AA : Mas a senhora, alguma vez, viu os dois juntos, ou separados (em ocasiões distintas) ?
E :
Não ... vi normal como qualquer uma pessoa vem, para almoçar ou para jantar.
AA : Mas alguma vez eles estavam na mesma mesa, é isso que a senhora está falando ?
E :
É justamente.
AA : Na mesma mesa ?
E :
É, na mesma mesa, na mesma mesa, eu me recordo deles ...
AA : O Maurício Marinho a senhora conhece há muito tempo ?
E :
Há muito tempo. É, ele sempre foi nosso freguês daqui e do outro restaurante lá (aponta para outro local).
AA : E sempre vinha com a família ?
E :
Com a família também ... Ele (Maurício Marinho) sempre vinha.
AA : E o deputado Roberto Jefferson, eu estou com a foto dele aqui (na revista Veja citada acima), na frente da senhora ... Esse deputado Roberto Jefferson, nessa foto publicada na página 63, a senhora já viu essa pessoa aqui no restaurante ?
E :
Aqui no restaurante já.
AA : Se a senhora for confrontada (acareada) com ele, e ele é advogado, é deputado, é bom de Tribunal de Júri, se ele falar "a senhora está mentindo, a senhora está faltando com a verdade", o que a senhora diria para ele ?
E :
(Falando firme, com a voz um pouco mais elevada) Eu vi, eu lhe vi ! E pronto ! É isso aí que eu vou dizer. Eu vou falar prá ele que eu vi e eu vi mesmo. Por que é que eu vou mentir ? Eu não tenho necessidade de mentir ! Eu vi e acabou ! Não sei a data, não sei mais ou menos o período, porque a gente não guaaaarrrrda (dando ênfase à afirmação) quem é que veio, quem que (sic) não veio, né ? As pessoas que vêm ... Ahnn ... Eu cuido do meu caixa ... Mas a gente vê as pessoas, não esquece do semblante da pessoa, né ? Então !
AA : Mas foi neste ano de 2005 ?
E :
Aaaagooora, neste ano ... Neste ano ... Não sei a data, é de janeiro prá cá, não vou falar a data e nem o mês, que eu não me recordo.
AA : A senhora me disse, antes de gravar esta entrevista, que eles (Marinho e Jefferson) estavam numa "mesa comprida". O que é isso ?
E :
É quando forma uma mesa grande e pede um jantar, ou pede um almoço para tantas pessoas, então eu vou e preparo para aquelas pessoas, então forma uma mesa grande e sentam.
AA : A senhora lembra se este aqui da foto, o deputado Roberto Jefferson, fez algum comentário depois de comer o seu saboroso peixe ?
E :
Não, não lembro. Prá mim não e eu não vi.
AA : A senhora está usando óculos, como eu também. a senhora tem o que no olhos ?
E :
Ah, ah, ah !
AA : Eu tenho hipermetropia, e a senhora ?
E :
Eu ? Ah, ah ! Eu sou perfeita da vista, só não enxergo muito assim, por causa que a ... a ... ééé ... a velhice, a idade.
AA : Ahhhh, é vista cansada, disso aí a gente não escapa ...
E :
É, é.
AA : Mas essa foto aqui (na revista Veja) a senhora está vendo direitinho ?
E :
Essa eu tô vendo direitinho.
AA : É o deputado Roberto Jefferson, que esteve aqui ?
E :
Esteve aqui. Esteve aqui.
AA : E essa outra foto aqui, indo mais para a frente, na página 64 da mesma Veja ... Quem é esse aqui (aponto para a foto) ?
E :
Esse aqui é ele mesmo, só que ele veio aqui nesse estilo aqui, ele não estava assim.
AA : É o Maurício Marinho que a senhora está indicando. E aqui (mostro outra página), naquela filmagem famosa, mais antiga, ele recebendo aqui ... (eu ia falar "a propina" e ela me interrompe).
E :
Eeeesseeee aqui (apontando a foto) é meu freguês. Sempre foi nosso freguês, com a família.
AA : Esse aqui que a senhora aponta na página 68 da Veja, é o Maurício Marinho ?
E :
É, que sempre ... Que foi sempre nosso freguês aqui.
AA : A senhora disse, inclusive, que numa foto ele (Marinho) está mais gordo que na outra (a Veja mostra duas fotos de Marinho, uma colorida na página 64 e outra, preto e branco, da filmagem nos Correios, na página 68).
E :
É lógico, tá ! Nessa aqui (na página 68) ele está gordo e ele já veio aqui nessa gordura, anos atrás, pois ele sempre foi nosso freguês ...
AA : Porque a família dele em Aquidauana diz que o Maurício Marinho sempre passava os fins de ano - Natal e Ano Novo - na região. Então é isso mesmo ?
E :
É isso mesmo, né ? Com certeza, deve ser isso mesmo.
AA : A senhora atende muitas pessoas aqui, né, inclusive autoridades do Estado. A senhora disse que o governador está sempre aqui ...
E :
É, eu que atendo, né ? É aqui, eles vêm sempre aqui e é eu (sic) que sempre atendo esse pessoal. Tanto faz quando é da ... do governo, da federal, tudo é eu (sic) que atendo esse povo aqui, sempre.
AA : E esse aqui (mostro a foto na Veja), o deputado Jefferson, a senhora garante que ele esteve aqui ?
E :
Aqui no restaurante. Esse aqui (apontando a foto de Jefferson) esteve aqui no restaurante. Esse aqui (aponta novamente) esteve aqui no restaurante.
AA : Se ele (Roberto Jefferson) ficar bravo com a senhora, afirmando "Êh, a senhora não ... "
E :
(Me interrompendo e respondendo com convicção) Só que ele não vai me prender, ele não vai por quê ? Ele vai me matar ? Não pode ! Eu tô falando uma coisa (pequena pausa) ... uma coisa que, acho, que eu não tô prejudicando ele (sic), nem a mim, não sei, né ? Então, é só a verdade. De eu falar que eu vi ele (sic) aqui, acho que não é defeito, né ? Não tô prejudicando ninguém ... agora, isso aí ...
AA : A senhora lembra de quem pagou a conta ?
E :
Ah, não lembro. Não lembro, não vou falar porque não lembro nada disso. Porque eles se reúnem lá (aponta as mesas) , vai o meu garçon, pega lá, leva a notinha lá, aí traz para o caixa, então eu nem sei quem paga. Eu fico no caixa e não vou às mesas, não.

posted by Armando de Amorim Anache 11:19

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

sem credibilidade nenhuma, as respostas foram totalmente induzidas pelo jornalista... essa senhora está perdida, nem sabe o que fala, nem sabe quem é quem

sexta-feira, agosto 05, 2005 6:04:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pífia, ridícula, e sem credibilidade, creio que o nobre jornalista deveria ser mais investigativo, e trazer as provas da presença do Deputado Roberto Jefferson em Aquidauana.
Afinal, é muito estranho que de um estado governado pela corja do PT como é o Estado do MS é que tenha brotado tais informações.

sexta-feira, agosto 05, 2005 8:15:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Engraçado foi ver a reação de Roberto Jefferson desconcertado na CPI rasgando até mesmo a reportagem levado por Eduardo Suplicy.


Ótima reportagem, quem me indicou o blog com a matéria foi Patrick Gleber. Fico grato!

sexta-feira, agosto 05, 2005 11:21:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

A quem interessar o endereço de meu blog é:


www.patrickgleber.blogspot.com

Buscando a verdade, sempre!


Parabéns Anache pela reportagem e vamos divulgar nossos blogs, estes estão se tornando ferramentas muito úteis para nossa democracia.


Abraços


Patrick Gleber

segunda-feira, agosto 08, 2005 11:12:00 AM  

Postar um comentário

<< Home