Presidentes dos Três Poderes e procurador-geral da República garantem normalidade das instituições
Esta é a íntegra da nota emitida pela Presidência da República, que vem assinada por todos os participantes do encontro da noite desta quarta-feira (24), do qual também fez parte o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos:
"Atendendo a convite do presidente da República, reuniram-se hoje no Palácio do Planalto o presidente do Senado Federal, o presidente da Câmara dos Deputados, o presidente do Supremo Tribunal Federal e o procurador-geral da República. O encontro teve como objetivo debater propostas que, diante dos desafios apresentados pela conjuntura, possam dotar o país de legislação mais avançada no controle das movimentações financeiras.
"Os presidentes das duas Casas do Congresso Nacional e do STF e o procurador-geral da República concordaram que as sugestões apresentadas pelo presidente da República constituem um bom ponto de partida para a melhoria do arcabouço jurídico brasileiro, com vistas a impedir que a circulação monetária se destine a promover qualquer atividade ilícita no território nacional ou no exterior.
"O presidente da República, o presidente do Senado Federal, o presidente da Câmara dos Deputados, o presidente do Supremo Tribunal Federal e o procurador-geral da República aproveitaram a oportunidade para saudar a iniciativa dos parlamentares que apresentaram projetos para aperfeiçoar o sistema político brasileiro. Consideraram que seria oportuno que o processo de apuração pelo qual passa o Brasil fosse coroado por uma reforma que garantisse maior transparência, representatividade e solidez ao regime político. Demonstraram, também, confiança em que o Congresso Nacional será capaz de realizá-la em seu devido tempo.
"Por fim, desejaram transmitir à sociedade, em um momento em que a profusão de acusações vem a público, a tranqüilidade de que as instituições do Estado se encontram em pleno funcionamento, garantindo o irrestrito prosseguimento das investigações em curso.
"Brasília, 24 de agosto de 2005".
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home