PTB deixa a base aliada ao Governo de MS
Ele é o primeiro suplente do senador Delcídio Amaral (PT-MS) e esse afastamento do PTB da base aliada que dá sustentação ao governador Zeca do PT na Assembléia Legislativa pode ser o primeiro de muitos lances, naturais na política, que o povo deste jovem Estado assistirá daqui para a frente.
E ainda estamos em agosto. As eleições serão em outubro de 2006. Amanhã (24) é a data do aniversário da morte do presidente Getúlio Vargas, em 1954, quando disparou um tiro no peito, em meio à uma grave crise, no seu quarto no Palácio do Catete, no Rio, utilizando um revólver Colt "Cavalinho", calibre 32. O povo saiu às ruas, protestando contra os opositores que tinham em Carlos Lacerda um dos grandes chefes; e lamentando a morte do líder trabalhista, responsável por muitas reformas na legislação.
O PTB foi criado por Vargas em 1945. Hoje, no entanto, apresenta muitas diferenças do partido fundado pelo "Pai dos Pobres".
Comentário do blog: Sobre as pressões verificadas na área política neste mês de agosto - e agora aqui no Pantanal Sul a pressão atmosférica é de 1012 mb (milibares), com 29 graus Celsius - , publico abaixo um trecho da "Carta Testamento" deixada pelo presidente Getúlio Vargas.
Ele serve para os dias atuais. Em tese, claro. Não se trata de referência a ninguém. Cruz credo!
"...Tenho lutado mês a mês, dia a dia, hora a hora, resistindo a uma pressão constante, incessante, tudo suportando em silêncio, tudo esquecendo, renunciando a mim mesmo, para defender o povo, que agora se queda desamparado. Nada mais vos posso dar, a não ser meu sangue. Se as aves de rapina querem o sangue de alguém, querem continuar sugando o povo brasileiro, eu ofereço em holocausto a minha vida..."
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home