Relator apresenta amanhã ao Conselho de Ética parecer sobre pedido de cassação de Jefferson
Brasília - O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se amanhã (24), às 20 horas (19 horas no Pantanal Sul), para apresentação do parecer sobre o processo que pede a cassação do mandato do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). O relator do processo, Jairo Carneiro (PFL-BA), vai apresentar o parecer aos demais integrantes do conselho sem seu voto, que será lacrado para ser lido somente na reunião de quinta-feira (25), às 14 horas (13 horas no Pantanal Sul). Jairo Carneiro afirmou que os depoimentos e informações obtidos pelo Conselho de Ética durante o processo são suficientes para que emita o juízo de valor e elabore seu voto. "Muita coisa que o deputado Roberto Jefferson disse está sendo comprovada, mas o nível de abrangência da representação tem aspectos políticos e é diferente do criminal"."Alguém pode ser condenado politicamente e ser absolvido juridicamente", acrescentou o parlamentar. O relator disse que não pode dar nenhuma pista sobre seu voto, mas garantiu que está agindo com toda prudência. Jairo Carneiro ressaltou que o voto só tem dois caminhos: pela procedência da representação contra Roberto Jefferson, movida pelo Partido Liberal, ou pela improcedência.
Comentário do blog: Ouvi aqui na redação - ligado nos 1020 kHz da Rádio Independente - a entrevista feita pelo colega jornalista José Maria Trindade, da Rede Jovem Pan Sat em Brasília, com o presidente da Comissão de Ética, deputado federal Ricardo Izar. Ele informou que "o clima em Brasília está muito pesado e muitos deputados têm me procurado, alguns chorando e outros ameaçando colegas; numa tentativa de evitar as cassações, que deverão ficar entre 14 e 17."
Pelo visto, alguns deputados já sabem que vão afundar de vez no atoleiro da corrupção, mas querem levar outros junto. O blog acompanha.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home