.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, agosto 23, 2005

Ex-assessor admite que discutiu campanhas com Valério no Planalto

O blog publica notícia de ROSE ANE SILVEIRA, da Folha Online, em Brasília:
O ex-assessor da Presidência da República, Marcelo Sereno, admitiu hoje na CPI dos Bingos que chegou a negociar campanhas do PT com o publicitário Marcos Valério de Souza no período em que trabalhava no Palácio do Planalto, entre 2003 e maio de 2004. Durante seu depoimento, Sereno disse que manteve encontros com Marcos Valério no gabinete da Casa Civil para tratar de "assuntos do PT". "Ele [Valério] me visitou duas ou três vezes e eu posso ter almoçado com ele também." Sereno afirmou ainda que conheceu Valério no fim de 2003 na sede nacional do PT em São Paulo. Não ficou claro no depoimento se Dirceu sabia dos encontros com o publicitário. Sereno negou ter qualquer conhecimento sobre o esquema do mensalão e afirmou que seus encontros com Valério, que giraram em torno de três ou quatro na Casa Civil, foram para tratar somente de questões sobre campanhas publicitárias.

Para ler a notícia completa na Folha Online, clique AQUI

Comentário do blog: Para aqueles poucos que querem culpar a imprensa pela grave crise que assola o país, acaba de ser divulgada, no Jornal Nacional, na Rede Globo de Televisão, uma pesquisa do IBOPE, feita em todo país. Ela mostra que, para a maioria da população brasileira, o PT, os deputados federais e o presidente Lula - nessa ordem - são os maiores responsáveis pelo escândalo envolvendo corrupção, mensalão e crise geral. Veja os resultados:
Para 29%, o PT é o maior responsável; 28% culpam os deputados federais; 22% o presidente Lula; 19% responsabilizam os partidos aliados - PL, PP e PTB. E 16% culpam o sistema político eleitoral pela crise.