.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, agosto 22, 2005

Representantes do Ministério Público apóiam promotores que divulgaram depoimento de Buratti

O blog publica notícia de Alessandra Bastos, repórter da Agência Brasil:
Brasília - A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e a Associação Paulista do Ministério Público (APMP) divulgaram hoje (22) nota em que manifestam apoio à forma como os promotores de Ribeirão Preto (SP) agiram ao tornar público o depoimento do advogado Rogério Buratti, que foi secretário do ministro Antonio Palocci, quando este foi prefeito na cidade. "A atuação dos combativos promotores de Ribeirão Preto foi norteada pelo legítimo interesse de preservação do erário e pautou-se pela observância dos preceitos legais vigentes. Não custa lembrar que a missão primeira do Ministério Público é a defesa da sociedade", diz a nota. A Associação Paulista finaliza o texto afirmando que "posiciona-se, como é de sua tradição de 66 anos, ao lado dos associados diante de qualquer afronta ao legítimo desempenho de suas funções".
A atitude dos promotores foi criticada pelo ministro da Fazenda, Antonio Palocci, em nota divulgada na última sexta-feira (19). "A indiscrição de autoridades e o modo como foram dadas as declarações configuram total desrespeito a regras jurídicas e podem prejudicar o bom andamento das investigações", dizia a nota. Na mesma data, o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Rodrigo César Rebello Pinho, respondeu às críticas afirmando que o depoimento de Rogério Buratti à Polícia Civil "deu-se em investigação em que não foi decretado sigilo". No depoimento, Buratti acusou Palocci de ter recebido propina quando era prefeito de Ribeirão Preto.