.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, setembro 08, 2005

CPI: Gushiken e Dantas deporão semana que vem

A CPMI dos Correios marcou para a próxima quarta-feira (14) o depoimento do ex-ministro da Secretaria de Comunicação Luiz Gushiken. Ele deve explicar os contratos de publicidade do governo e falar sobre os fundos de pensão. Já no dia 21, a CPMI deve ouvir o banqueiro Daniel Dantas, do Opporunity. O banqueiro controla a Amazonia e a Telemig Celular, empresas que teriam depositado R$ 100 mil em contas do empresário Marcos Valério.
As informações são da Agência Câmara.

Comentário do blog: Serão duas quartas-feiras gordas e agitadas. A CPMI dos Correios deverá "cutucar a onça com vara curta". De um lado, Gushiken a as formidáveis contas de publicidade do Governo Federal. Do outro, o banqueiro Daniel Dantas e os bilionários fundos de pensão.
A imprensa já publicou que o senador Delcídio teria cartas na manga com relação ao banqueiro Daniel Dantas e uma suposta ligação dele com o ex-ministro e atual deputado federal José Dirceu, que por sua vez poderia - eu disse "poderia", no condicional - estar por trás das escutas telefônicas descobertas em linhas que serviam ao presidente da CPMI dos Correios.
Nesse angu tem caroço e, como se diz aqui no Pantanal Sul, "em rio que tem piranha jacaré nada de costas". É "briga de cachorro grande", como sempre diz o grande comentarista de futebol Washington "Apolinho" Rodrigues, no Rio.