.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, setembro 08, 2005

Senador diz ter recebido denúncia sobre conexão de Marcos Valério com Banco Santos

O blog publica notícia de Marcos Chagas, repórter da Agência Brasil:
Brasília - O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) integrante da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, apresentou hoje à imprensa uma série de documentos sobre a corretora de valores mobiliários PDR, com sede em Campo Grande (MS). A empresa, segundo ele, teria funcionado como "laranja" do Banco Santos em aplicações irregulares no mercado financeiro. As denúncias foram apresentadas, segundo o senador, por um dos sócios da PDR, Paulo Gustavo Arruda de Freitas.O parlamentar diz que Paulo Gustavo lhe relatou que o Banco Santos utilizava a corretora para repassar dinheiro a outras instituições que, supostamente, pagavam o Banco Santos em contas no exterior e recebiam o mesmo valor, em reais, no Brasil. Nos documentos apresentados pelo sócio da PDR, segundo Dias, a empresa seria uma intermediária na distribuição de recursos que totalizam cerca de R$ 260 milhões.
Na documentação que Dias diz ter recebido está uma lista de pessoas físicas e jurídicas que teriam sido favorecidas pelas transferências eletrônicas. Entre os supostos beneficiados estão instituições investigadas como possíveis participantes do esquema de transferência financeira montado pelo empresário Marcos Valério de Souza. Entre elas, figuram a corretora Bonus Banval, a empresa Schaim Engenharia e a RS Administração e Construção Ltda.
O senador Álvaro Dias diz que é importante que a CPMI dos Correios convoque Paulo Gustavo e representantes do Banco Santos para esclarecerem as operações com a PDR. "É um trambique com proporções impressionantes e ligações com o 'valerioduto'", disse o senador a jornalistas.

Comentário do blog: A corretora PDR, de Campo Grande, coloca Mato Grosso do Sul na mira das investigações. O grande receio, até agora, era a suposta lista de sacadores de grandes somas em dinheiro na agência do Banco Santos, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Agora, surge a corretora PDR. Vamos acompanhar.