Debate ao vivo mostra vitalidade do PT
O PT deu nesta sexta-feira (16) uma demonstração de sua força vitalidade democrática, com o debate promovido em cadeia nacional pela rádio CBN entre seis dos sete candidatos à presidência do partido. O encontro durou das 10h30 ao meio-dia (horário de Brasília) e foi retransmitido ao vivo, sem intervalo, por emissoras de todo o país.
As eleições internas acontecem no domingo (18) e vão renovar as direções partidárias em todas as instâncias: municipais, estaduais e federais. Estão aptos a votar 825.461 filiados ao PT em 4.638 cidades – o que corresponde a 83% dos municípios brasileiros (leia tudo sobre as eleições).
Participaram do debate de hoje os candidatos Maria do Rosário, Markus Sokol, Plínio de Arruda Sampaio, Raul Pont, Ricardo Berzoini e Valter Pomar. O sétimo candidato, Luiz Gonzaga da Silva, não pôde comparecer.
As discussões giraram, principalmente, em torno da política econômica do governo Lula. Todos concordaram que o partido precisa ter um posicionamento crítico em relação a esse tema, embora o tom das discordâncias varie de candidato para candidato – o mesmo acontecendo em relação à política de alianças.
O debate foi divido em quatro blocos. No primeiro, o jornalista Heródoto Barbeiro, que mediou o encontro, fez uma pergunta para ser respondida pelos seis. Ele quis saber: “Se for eleito, vai propor ao presidente Lula mudanças na atual política econômica?”.
No segundo e no terceiro blocos, os concorrentes fizeram questionamentos entre si, com direito a replica e tréplica. No último, tiveram três minutos para considerações finais. Ainda hoje, o Portal do PT colocará no o arquivo de áudio da entrevista, que já está disponível no site da Rádio CBN (clique aqui).
Fonte: João Paulo Soares, do Portal do PT
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home