.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, setembro 16, 2005

Debate ao vivo mostra vitalidade do PT

Candidatos à presidência do PT, depois do debate no rádio (Foto: Cesar Ogata/Portal do PT)

O PT deu nesta sexta-feira (16) uma demonstração de sua força vitalidade democrática, com o debate promovido em cadeia nacional pela rádio CBN entre seis dos sete candidatos à presidência do partido. O encontro durou das 10h30 ao meio-dia (horário de Brasília) e foi retransmitido ao vivo, sem intervalo, por emissoras de todo o país.
As eleições internas acontecem no domingo (18) e vão renovar as direções partidárias em todas as instâncias: municipais, estaduais e federais. Estão aptos a votar 825.461 filiados ao PT em 4.638 cidades – o que corresponde a 83% dos municípios brasileiros (leia tudo sobre as eleições).
Participaram do debate de hoje os candidatos Maria do Rosário, Markus Sokol, Plínio de Arruda Sampaio, Raul Pont, Ricardo Berzoini e Valter Pomar. O sétimo candidato, Luiz Gonzaga da Silva, não pôde comparecer.
As discussões giraram, principalmente, em torno da política econômica do governo Lula. Todos concordaram que o partido precisa ter um posicionamento crítico em relação a esse tema, embora o tom das discordâncias varie de candidato para candidato – o mesmo acontecendo em relação à política de alianças.
O debate foi divido em quatro blocos. No primeiro, o jornalista Heródoto Barbeiro, que mediou o encontro, fez uma pergunta para ser respondida pelos seis. Ele quis saber: “Se for eleito, vai propor ao presidente Lula mudanças na atual política econômica?”.
No segundo e no terceiro blocos, os concorrentes fizeram questionamentos entre si, com direito a replica e tréplica. No último, tiveram três minutos para considerações finais. Ainda hoje, o Portal do PT colocará no o arquivo de áudio da entrevista, que já está disponível no site da Rádio CBN (clique aqui).

Fonte: João Paulo Soares, do Portal do PT