Goldman nega acordo PSDB- PT para evitar futuras cassações
Brasília (16 de setembro) - O líder do PSDB na Câmara, deputado Alberto Goldman (SP), reagiu com indignação às acusações feitas pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) publicadas hoje, no jornal O Estado de S. Paulo.
CASSAÇÃO MERECIDA
O petebista acusou o PSDB de ter se aliado ao PT com o intuito de evitar a cassação de mandatos de outros parlamentares, deixando Jefferson ser o único deputado cassado. "Trata-se uma absoluta inverdade", rebateu Goldman, ao ressaltar que o PSDB não tem nenhum tipo de acordo com o Partido dos Trabalhadores. "Não fizemos pacto de nenhuma espécie: nem para cassar, nem para evitar cassações, nem referente à qualquer outra matéria", destacou o líder.
Goldman também rechaçou a acusação de que ele teria feito "campanha sistemática" para a cassação de Jefferson. "Não fiz campanha alguma, até porque não era preciso. Sua situação já era bastante grave por si só", esclareceu o deputado tucano. Para o líder, as declarações de Jefferson mostram que "de fato, ele merecia ser cassado". O vice-líder Antonio Carlos Pannunzio (SP) endossou a posição de Goldman. O tucano ressaltou que as acusações de Jefferson não têm fundamento porque não existe pacto nenhum entre petistas e tucanos. "Trata-se de uma declaração infeliz que não faz justiça aos fatos e ao comportamento dos parlamentares do PSDB no Congresso", afirmou.
Pannunzio destacou a participação da maioria dos tucanos no grupo suprapartidário "Brasil Verdade" - composto por parlamentares que defendem a investigação e punição dos envolvidos para recuperar a imagem do Congresso - e a iniciativa do partido de pedir o afastamento imediato do presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE).
Fonte: Agência Tucana
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home