Deputado Sérgio Miranda deixa o PC do B
À Direção Nacional do PCdoB
Brasília, 13 de setembro de 2005
Caros camaradas
Venho comunicar a vocês que estou me desfiliando do PCdoB. Cheguei a essa definição depois de um longo processo de amadurecimento, dentro de uma situação que não começou agora. Não é, portanto, fruto de qualquer precipitação.
De há muito venho manifestando diferenças com a linha política do PCdoB. Este tensionamento chegou a um limite nas votações da Reforma da Previdência e do aumento do salário mínimo. Mais recentemente, a análise da crise política que o país vive e as conclusões a que chega o Partido, bem como o caminho para enfrentá-la, com uma maior identificação e compromisso com o governo Lula, tornaram ainda mais profundas as diferenças de opinião entre a direção do PCdoB e o que penso.
Camaradas, estou no PCdoB há mais de quarenta anos. Nesse período, enfrentei numerosas adversidades e também tive algumas das maiores alegrias da minha vida. É lamentável para mim que a situação tenha chegado a este ponto.
Saio respeitando os camaradas que aí permanecem e a organização na qual militei durante tantos anos. Mantenho minha ideologia, sou e continuarei sendo comunista e reafirmo meus compromissos com os ideais socialistas, mesmo lutando em outro espaço.
Recebam meu fraterno abraço
Sérgio Miranda
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home