.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, setembro 05, 2005

Lula diz que aceita com naturalidade manifestações contra seu governo

O blog publica notícia de Cecília Jorge, repórter da Agência Brasil, com foto de arquivo de Ricardo Stuckert/
Presidência/
26.8.05:
Brasília – Ao discursar na abertura da 39ª Convenção Nacional de Supermercados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que aceita com naturalidade as manifestações contra seu governo. "Acho que é importante a gente estar sempre cobrando, porque a vida tem que ser uma cobrança eterna. Aliás, ninguém cobrou mais no Brasil do que eu. Por isso, nunca reclamarei quando alguém me cobrar", afirmou Lula. "Passeata contra o governo, qualquer manifestação, como eu já fiz todas a que eu tinha direito, eu aceito que façam todas contra mim também, sem ficar de cara feia", acrescentou. Amanhã (6) a Força Sindical e a seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) promovem manifestação em São Paulo contra a corrupção no governo.Lula afirmou que os críticos do governo não podem deixar de reconhecer os avanços na economia. "Agora, não podem deixar de reconhecer que o Brasil vive um momento excepcional na sua economia. Talvez não seja tudo aquilo que a gente quer, mas é o máximo que a gente já teve nos últimos anos".
O presidente reafirmou que a política econômica não sofrerá mudanças radicais por causa da crise política. "Se alguém achou que poderia criar conflito político, exagerar mais ou menos, achando que ia acertar a economia e que o país ia sair do trilho, caiu do cavalo porque a economia está cada vez mais sólida e nós não vamos permitir que a crise política atrapalhe o sonho deste país de se transformar numa grande nação", concluiu Lula.