Jornal do Brasil: Severino faz autoproteção
Presidente da Câmara cria sindicância para apurar denúncia de suposta propina. Deputados querem acompanhar o trabalho
Sergio Duran
O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), procurou ontem se antecipar à movimentação dos parlamentares que pedem seu afastamento e determinou a criação de uma comissão de sindicância para investigar as denúncias do empresário Sebastião Augusto Buani, de que teria pago propina a Severino pela concessão de restaurante na Casa. Severino designou ao diretor-geral, Sérgio Sampaio, a criação de uma comissão de sindicância, que antes mesmo de indicar seus componentes já descartou a possibilidade de detectar ilegalidades no contrato de concessão. Reunião aberta a todos os deputados será realizada hoje com o objetivo de elaborar um pedido formal de afastamento do presidente da Câmara até o esclarecimento das denúncias.
Segundo Sampaio, o objetivo da sindicância é mostrar que não houve ilegalidade. Ele será encarregado de escolher mais três membros para apurar as denúncias e apresentar relatório à Mesa Diretora.
- A gente quer demonstrar que todo o rigor foi aplicado na negociação dos termos do contrato. Eu conheço bem o contrato. Não tem absolutamente nenhuma ilegalidade - afirmou Sampaio indicando que o empresário Sebastião Augusto Buani deverá ser ouvido.
Para ler a notícia completa no "Jornal do Brasil", clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home