Maluf se diz ''incomodado'' com a corrupção e sai do PP
Maluf se diz ''incomodado'' com a corrupção e sai do PP
SÃO PAULO - Indiciado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, o ex-prefeito Paulo Maluf disse que deixará o PP, partido citado como um dos envolvidos no escândalo do mensalão.
- Não me sinto mais confortável no PP e não preciso dar as razões para isso. Diz um ditado árabe: ''Nunca se justifique. Os amigos não precisam, os inimigos não acreditam''. Não preciso me justificar. É só ler os jornais - afirmou o ex-prefeito paulista.
Nesta semana, o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP) também foi citado como suposto envolvido, o que levou a oposição a defender sua saída do cargo. A situação de Maluf no PP não é boa. A cada eleição, ele assiste a um recrudescimento de seu poder político. No ano passado, parlamentares da sigla pediram o afastamento formal dele dos quadros partidários - o que não aconteceu.
Um dos possíveis destinos do ex-prefeito é o PTB, do deputado Roberto Jefferson, autor das denúncias do mensalão e que confessou ter cometido também o crime pelo uso de caixa 2 na campanha.
Maluf, em entrevista à Rádio Bandeirantes, criticou o pedido de prisão preventiva contra ele feito pela Polícia Federal - a Procuradoria ainda irá analisar o pedido, antes de encaminhá-lo ao Judiciário. O ex-prefeito voltou a dizer que as acusações contra ele são ''cortina de fumaça'', uma ''pirotecnia para esconder maracutaias que estão acontecendo lá em Brasília''.
Para ler a notícia completa, no "Jornal do Brasil" de hoje, clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home