PT perde mais dois deputados e deixa de ser maior bancada
A crise enfrentada pelo PT, a política econômica implantada pelo governo Lula e a eleição interna do partido que pode garantir a permanência do Campo Majoritário no poder da legenda levou os deputados Chico Alencar (RJ) e Maria José Maninha (DF) a se desfiliarem do partido e migrarem para o PSOL. Maninha oficializa o ingresso no PSOL hoje e Alencar disse que assinará a ficha de filiação ainda nesta semana.
Ontem, petistas já haviam anunciado a decisão de deixar o partido pelos mesmos motivos: o deputado Ivan Valente (SP), o ex-vice-prefeito de São Paulo Hélio Bicudo e o advogado Plínio Arruda Sampaio. Na semana passada, Orlando Fantazini (SP) também formalizou a filiação ao PSOL. Com essas mudanças, o PT deixa de ser a maior bancada na Câmara. Assume o posto o PMDB, hoje com 88 deputados.
"Essa é a decisão mais difícil na minha vida política", afirmou Alencar. "Nós não acreditamos mais na possibilidade de fazer o PT voltar a ser o PT", acrescentou. "É como no casamento: somos apaixonados, mas de tanta briga, a separação torna-se inevitável", comparou Maninha.
Para ler a notícia completa, na Folha Online, clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home