Seis depoimentos e acareação com cinco pessoas ocupam CPIs na próxima semana
Veja a agenda publicada abaixo pelo blog, com os horários de Brasília:
Terça-feira (04/10)
A CPMI dos Correios tem reunião administrativa às 9 horas (horário de Brasília). Já a CPI dos Bingos realiza reunião administrativa às 11 horas e, logo após, toma os depoimentos de Hélcio Barbosa Cambraia Júnior e do deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP). Cambraia foi convocado por supostamente ter recebido recursos financeiros da MM Consultoria sempre que a empresa recebia pagamentos da GTech. Greenhalgh foi convidado por ter acompanhado as investigações do assassinato do prefeito petista de Ribeirão Preto, Celso Daniel, em janeiro de 2002. A CPMI do Mensalão toma, às 11h30, o depoimento do ex-presidente da Casa da Moeda Manoel Severino. Manoel é suspeito de ser um dos maiores destinatários, dentro do PT, das verbas repassadas pelo publicitário Marcos Valério.
Quarta-feira (05/10)
A CPI dos Bingos realiza, por volta das 12 horas, após a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a tão esperada acareação com cinco envolvidos no caso GTech/Caixa. Waldomiro Diniz, Carlos Augusto Ramos (Carlos Cachoeira), Rogério Tadeu Buratti, Enrico Gianelli e Marcelo Rovái serão acareados simultaneamente perante os senadores. A CPMI do Mensalão tem reunião administrativa às 10 horas e, às 11h30, toma o depoimento de José Luiz Alves, que também aparece na lista de sacadores de Marcos Valério. Já a CPMI dos Correios ouve o depoimento do doleiro Dário Messer, acusado de ser o "doleiro oficial do PT" pelo também doleiro Antonio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona.
Quinta-feira (06/10)
Os parlamentares da CPMI do Mensalão tomam, às 11h30, o depoimento do deputado federal Ronivon Santiago (PP-AC), acusado de envolvimento na suposta compra de votos para a aprovação da emenda da reeleição, ocorrida em 1997, durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Já a CPMI dos Correios realiza outra reunião administrativa.
As informações são da Agência Senado.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home