.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, outubro 12, 2005

Ministro da Agricultura se reúne com autoridades paraguaias

Ministro da Agricultura se reúne com autoridades paraguaias. A informação é de Jefferson da Luz (em Eldorado) e Vevila Junqueira, da Agência Popular de Notícias:
Eldorado (MS) - O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, se encontrou, em Eldorado, com autoridades paraguaias para discutir a neutralização do foco de febre aftosa em Mato Grosso do Sul.
Ele comunicou ao presidente do Senacsa (Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal do Paraguai), Hugo Corrales, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preocupado em encontrar as razões pelas quais o problema ocorreu. Segundo o ministro, o objetivo é buscar esclarecimentos, não apontar culpados.
A reunião foi motivada pelo fato de Eldorado, município onde foi detectado o foco, estar próximo à fronteira com o Paraguai, no sul do Estado. Por conta disso, o país vizinho já havia determinado, no dia 11 de outubro, a proibição de ingresso de animais provenientes de Mato Grosso do Sul, a desinfecção de todos os veículos que ingressem do Brasil e a vigilância epidemiológica em estabelecimentos criação de gado da fronteira.
O diretor-presidente da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Vegetal e Animal de Mato Grosso do Sul), João Crisostomo Mauad Cavalléro, mencionou, na chegada do ministro à Base Aérea de Campo Grande, antes de seu deslocamento para Eldorado, a importância de um trabalho conjunto entre os dois países, já que os focos detectados em Mato Grosso do Sul nos últimos quinze anos foram em regiões de fronteira com o Paraguai.
Agenda - Além de reunir-se com autoridades paraguaias e acompanhar o trabalho das equipes da barreira sanitárias na estrada que dá acesso à fazenda Vezozzo (onde foi detectado o foco da doença), o ministro Roberto Rodrigues conversou com a família proprietária da fazenda e donos de propriedades vizinhas. Ele elogiou a atuação da Iagro e disse que todas as medidas emergenciais foram tomadas conforme as regras internacionais.
Acompanharam o ministro nas atividades em Eldorado o superintendente do Ministério da Agricultura no Estado, José Antônio Felício; o diretor-presidente da Iagro, João Crisostomo Mauad Cavalléro; o secretário de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira e o representante do Centro Pan-Americano da Febre Aftosa, Gilfredo Dorsi.
Na reunião com autoridades paraguaias compareceram o presidente e o diretor da Senacsa (Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal do Paraguai), Hugo Corrales e Manuel Barbosa, respectivamente; e o responsável pelo serviço sanitário paraguaio, Ricardo Feltes.