PT promete votar quebra de sigilo
BRASÍLIA - Depois da repercussão negativa da obstrução dos trabalhos pela base governista, a CPI dos Correios tentou aprovar ontem, pela terceira vez, a quebra do sigilo bancário de corretoras que teriam causado prejuízos a fundos de pensão em operações de compra e venda de títulos públicos.
Relatório parcial da comissão contabilizou prejuízo de R$ 9 milhões em negociações de títulos feitas por 6 dos 11 fundos de pensão avaliados. Todas essas empresas são patrocinadas por estatais. Parlamentares investigam se essa foi uma das fontes do caixa dois do PT.
- É uma coisa ridícula procrastinar uma decisão como essa, que está no escopo da CPI. Alguns parlamentares não enxergaram ainda que estão desmoralizando o Parlamento - atacou o presidente da CPI dos Correios, Delcídio Amaral.
Ontem, ele conversou com a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), responsável pela retirada de três deputados governistas do plenário da comissão na semana passada, o que evitou a votação da quebra dos sigilos. Na ocasião, a justificativa dada para a saída deles foi que tinham sessão da Comissão de Constituição e Justiça.
Para ler a notícia completa, na edição de hoje do "Jornal do Brasil", clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home