.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, outubro 31, 2005

Segunda etapa de vacinação contra febre aftosa começa amanhã

Segunda etapa de vacinação contra febre aftosa começa amanhã. A notícia é de Flávia Albuquerque, repórter da Agência Brasil (vamos citar a fonte, caros colegas):
São Paulo - Começa amanhã (1º) a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa em 15 estados e no Distrito Federal. O objetivo é vacinar mais de 160 milhões de bovinos, o que corresponde a 80% do rebanho total do país. O Distrito Federal e alguns estados como Goiás, Rondônia e São Paulo, anteciparam para outubro o início da segunda etapa devido aos casos de febre aftosa registrados no Mato Grosso do Sul.
"Essa ação conjunta nesse momento é absolutamente essencial para que tenhamos transparência nos processos de abertura de mercado. Nenhum animal pode ficar sem vacinação no Brasil", disse o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues. Ele afirmou que a demora na divulgação do laudo sobre a suspeita de aftosa no Paraná é negativa para o país porque passa a impressão de falta de transparência. "Estamos trabalhando para efetuar o mais rápido a realização dos testes e resultados definitivos. A demora dos resultados não é um fator positivo e favorável para a negociação da suspensão dos embargos". Desde o registro do primeiro foco da doença no início do mês, quase 50 países suspenderam a compra de carne brasileira.
Rodrigues disse esperar que o embargo seja suspenso até o final do ano. Segundo ele, o Brasil vai enviar missões aos países compradores para apresentar as ações contra a aftosa.
O ministro destacou que o governo ainda investiga a origem do foco da doença. Além disso, devem ser instalados laboratórios em quatro estados: Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul. Segundo Rodrigues, o ministério também negocia a realização concursos públicos para contratação de 610 técnicos de nível médio e 200 de nível superior.