.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, novembro 29, 2005

Resultados da Pnad surpreenderam até críticos do governo, afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa na última plenária do ano do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) (Foto Roosewelt Pinheiro/ABr)

Resultados da Pnad surpreenderam até críticos do governo, afirma Lula. A notícia é de Carolina Pimentel, repórter da Agência Brasil:
Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que os resultados da Pesquisa Nacional por Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) surpreenderam até os críticos do governo. "Nossos adversários do mundo político ficaram surpresos com os dados da Pnad. E os dados da Pnad não foram melhores porque nós tivemos, em 2003, um ano muito apertado. Era o primeiro ano do nosso governo. Muita gente ficou surpresa", afirmou Lula, na última reunião deste ano do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), no Palácio do Planalto. Segundo o presidente, a pesquisa não tem nenhum resultado negativo. "O dado concreto é que não tem um único dado na Pnad que não seja um dado positivo da conquista do nosso governo e da sociedade brasileira. Isso significa melhoria de qualidade de vida, significa melhoria da segurança alimentar e significa que as pessoas estão comendo mais", acrescentou. O presidente ressaltou que está "particulamente feliz" com a pesquisa e citou o programa Bolsa Família como um dos êxitos do governo. A previsão é atender 8,7 milhões famílias até o final de 2005.
De acordo com Lula, a meta não foi alcançada antes devido à falta de um cadastro adequado das famílias. "Não chegamos mais rápido porque tem um problema de cadastro, porque trabalhamos com um cadastro muitas vezes difícil de ser organizado, depende de acordos com as prefeituras. Umas com muita boa vontade, outras com menos vontade". E acrescentou: "O dado concreto é que o resultado está para quem quiser ver e nós precisamos utilizar isso como satisfação do trabalho que nós fizemos nesses três anos".
O presidente falou também sobre a liberação de R$ 6,2 bilhões para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o que significou R$ 4 bilhões a mais em comparação com o montante da safra 2004/2005.