Alckmin atinge 62% de aprovação; nota média do governo sobe para 7,1
A avaliação geral que a população paulista faz da administração de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) manteve-se boa, e o governador tucano, que na semana que passou declarou que deseja ser o nome tucano para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa presidencial, é considerado "bom" ou "ótimo" à frente do Estado por 62% dos entrevistados pelo Datafolha.
Alckmin é bem avaliado até pelos que se dizem simpatizantes do PT, entre os quais encontra uma avaliação positiva de 50%.
A pesquisa foi realizada ao mesmo tempo que a avaliação da prefeitura paulistana, na terça e quarta-feira passadas. Ouviu 1.798 moradores, em 50 municípios de São Paulo, e sua margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A aprovação positiva do governador oscilou positivamente dois pontos em relação à pesquisa anterior, realizada em dezembro do ano passado. Os que consideram o governo "regular" passaram de 27% em 2004 para 29% neste ano, e aqueles que vêm a gestão Alckmin como "ruim" ou "péssima" caíram de 9% para 6%.
Para ler a notícia completa, na Folha Online, clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home