.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, dezembro 02, 2005

A justiça nas mãos dos bandidos

Tráfico caça mais 7 por atentado. A notícia está na edição de hoje do jornal "O Globo", do Rio:
Traficantes de uma facção criminosa estão à caça de sete bandidos que na noite de terça-feira teriam participado do ataque ao ônibus da linha 350 (Passeio-Irajá), que deixou cinco pessoas mortas carbonizadas e 14 feridas. Um dos procurados é o o bandido conhecido como Lorde, chefe da venda de drogas no Morro da Fé, em Brás de Pina. Os quatro bandidos que participaram do atentado e apareceram mortos a tiros no início da madrugada de ontem, no mesmo bairro, não foram baleados no rosto para que pudessem ser reconhecidos pelas vítimas e identificados pela polícia. A informação foi passada por um traficante, por telefone, à Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
A pena de morte teria sido determinada pelo traficante Marcelinho da Vila Cruzeiro, no Morro da Chatuba, na Penha, na noite de quarta-feira. Há informações de que o bandido pediu ajuda a quadrilhas de outras favelas para capturar Lorde e seis comparsas que fugiram do Morro da Fé quando souberam da sentença de morte. A polícia já sabe que Lorde tem cerca de 20 anos, é branco e manco. Criado no Morro do Quitungo, assumiu o controle do tráfico no Morro da Fé recentemente.

Para ler a notícia completa, no Globo Online, clique AQUI