Câmara de Aquidauana abre sessão legislativa de 2006
Mesa diretora da sessão solene na reabertura dos trabalhos da Câmara de Aquidauana (E p/ D): presidente da Associação Comercial de Aquidauana, empresária Marina; presidente da sub-seção da OAB, Luiz Eduardo Rodrigues dos Reis; prefeito Luiz Felipe Orro (PDT); presidente da Câmara, vereador Moacir Pereira de Melo (PDT); comandante do 7.° Batalhão da Polícia Militar, major Valter Godoy Rojas; comandante do Batalhão Carlos Camisão, tenente-coronel André Cezar Siqueira e delegada da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, Jaíza dos Santos Teixeira.
O prefeito Luiz Felipe Ribeiro Orro (PDT) fez um breve relato das atividades desenvolvidas pela prefeitura no ano passado e anunciou novas obras para 2006. Dentre elas, destaca-se a inauguração do aterro sanitário na rodovia MS-419, que liga Aquidauana a região norte de Mato Grosso do Sul e substituirá o atual lixão da Vila Santa Terezinha, alvo de constantes reclamações da população.
O vereador Cipriano Mendes (PT) cobrou, na Tribuna, a redução do período de recesso parlamentar no mes de julho e no período de dezembro a 15 de fevereiro. Garantiu que a bancada do Partido dos Trabalhadores - formada por ele e pelo vereador Ordalino Cunha, segundo suplente do senador Delcídio do Amaral - permanece na oposição neste ano.
Os vereadores Sebastiãozinho do Taboco (PMDB), Vanildo Neves (PSDB) e Suely Nogueira manifestaram o apoio ao prefeito Luiz Felipe Orro.
Convidado pelo presidente da Câmara, estive na sessão solene, onde encontrei o novo comandante do 9.º Batalhão de Engenharia de Combate, tenente-coronel ANDRÉ Cezar Siqueira; seu sub-comandante, major Sinval FARIAS Ribeiro e o meu colega tenente R/2 Bezerra.
Com o coronel André, relembrei dos tempos em que servi como aspirante a oficial da arma de engenharia no 1.° Batalhão de Engenharia de Combate, em Santa Cruz, no Rio de Janeiro; as manobras quando era aluno do CPOR do Rio, no rio Guandu; e os treinamentos de karatê, estilo Shoto-Kan, com o saudoso mestre Mishima, em Campinas, São Paulo; onde o coronel André, faixa preta segundo dan de karatê, cursou a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (ESPCEX), que fica próxima ao Liceu Salesiano de Nossa Senhora Auxiliadora, onde estudei no início dos anos 1970.
Foi uma noite memorável e as fotos - de Francis Torres, do site Pantanal News - estão publicadas acima.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home