.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sábado, fevereiro 18, 2006

Câmara de Aquidauana abre sessão legislativa de 2006

Tenente Bezerra - meu colega R/2 -, tenente-coronel André, Armando Anache e major Farias, no Plenário da Câmara de Aquidauana, durante sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos.
Mesa diretora da sessão solene na reabertura dos trabalhos da Câmara de Aquidauana (E p/ D): presidente da Associação Comercial de Aquidauana, empresária Marina; presidente da sub-seção da OAB, Luiz Eduardo Rodrigues dos Reis; prefeito Luiz Felipe Orro (PDT); presidente da Câmara, vereador Moacir Pereira de Melo (PDT); comandante do 7.° Batalhão da Polícia Militar, major Valter Godoy Rojas; comandante do Batalhão Carlos Camisão, tenente-coronel André Cezar Siqueira e delegada da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, Jaíza dos Santos Teixeira.
Vereador Cipriano Mendes (PT), jornalista Armando de Amorim Anache, vereador Moacir Melo e gerente do INSS de Aquidauana, Antonio Pinto.
A Câmara de Aquidauana - cidade situada a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande - realizou a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos de 2006 na noite de ontem (17), no Plenário Estevão Alves Corrêa.
O presidente da Câmara, vereador Moacir Pereira de Melo (terno marron e gravata verde) presidiu a sesão solene, que teve a participação dos seus oito colegas.
O prefeito Luiz Felipe Ribeiro Orro (PDT) fez um breve relato das atividades desenvolvidas pela prefeitura no ano passado e anunciou novas obras para 2006. Dentre elas, destaca-se a inauguração do aterro sanitário na rodovia MS-419, que liga Aquidauana a região norte de Mato Grosso do Sul e substituirá o atual lixão da Vila Santa Terezinha, alvo de constantes reclamações da população.
O vereador Cipriano Mendes (PT) cobrou, na Tribuna, a redução do período de recesso parlamentar no mes de julho e no período de dezembro a 15 de fevereiro. Garantiu que a bancada do Partido dos Trabalhadores - formada por ele e pelo vereador Ordalino Cunha, segundo suplente do senador Delcídio do Amaral - permanece na oposição neste ano.
Os vereadores Sebastiãozinho do Taboco (PMDB), Vanildo Neves (PSDB) e Suely Nogueira manifestaram o apoio ao prefeito Luiz Felipe Orro.
Convidado pelo presidente da Câmara, estive na sessão solene, onde encontrei o novo comandante do 9.º Batalhão de Engenharia de Combate, tenente-coronel ANDRÉ Cezar Siqueira; seu sub-comandante, major Sinval FARIAS Ribeiro e o meu colega tenente R/2 Bezerra.
Com o coronel André, relembrei dos tempos em que servi como aspirante a oficial da arma de engenharia no 1.° Batalhão de Engenharia de Combate, em Santa Cruz, no Rio de Janeiro; as manobras quando era aluno do CPOR do Rio, no rio Guandu; e os treinamentos de karatê, estilo Shoto-Kan, com o saudoso mestre Mishima, em Campinas, São Paulo; onde o coronel André, faixa preta segundo dan de karatê, cursou a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (ESPCEX), que fica próxima ao Liceu Salesiano de Nossa Senhora Auxiliadora, onde estudei no início dos anos 1970.
Foi uma noite memorável e as fotos - de Francis Torres, do site Pantanal News - estão publicadas acima.