.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Polícia prende segurança de Delcídio acusado de escrever carta com ameças

Arquivo do blog/Diógenis Santos/Agência Câmara/14.2.06
O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) fica emocionado ao receber a solidariedade dos parlamentares, antes do início da sessão da CPMI dos Correios, em Brasília, na terça-feira (14).

A polícia de Mato Grosso do Sul prendeu, hoje de manhã, o segurança Marcos André Ávila de Oliveira, 29, que trabalhava na casa do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), em Campo Grande.
Ele é acusado de ter escrito a carta com ameaças à mulher e às filhas de Delcídio, encontrada na terça-feira (14) na caixa de correspondências da casa do senador, no Jardim TV Morena.
Há pouco eu conversei com o assessor do senador Delcídio do Amaral em Campo Grande. O colega Cadú Bortolot me informou que o segurança Marcos André não tinha relação empregatícia direta com o presidente da CPMI dos Correios. Ele pertence a uma empresa particular de segurança - SEBIVAL Segurança -, que foi contratada pelo senador para fazer a segurança da sua casa.
Marcos André trabalhou na noite de ontem (16) e na madrugada de hoje na casa do senador corumbaense e pantaneiro. Ele foi preso às 7 horas da manhã, na sua casa no bairro São Bento, onde a polícia apreendeu um computador que teria sido usado para escrever a carta com as ameaças.
Neste momento, o senador Delcídio do Amaral está reunido com a sua mulher e filhas, na casa em Campo Grande. Todos estão muito abalados com esse episódio da carta com as ameaças de morte. O senador não deverá dar entrevista coletiva à imprensa. Vai apenas divulgar uma nota, depois da paresentação do segurança Marcos André Ávila de Oliveira, 29, na sede da superintendência da Polícia federal, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.
Segundo o jornalista Bortolot, o senador Delcídio ficará ao lado da sua família neste fim de semana e não cumprirá nenhuma agenda política no estado, onde é pré-candidato do PT ao Governo.
Com informações do site Campo Grande News