.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, abril 25, 2006

Ladrões roubam cabos condutores de energia de escola

Armando Anache/Pantanal News
Ladrões invadiram a escola estadual Roberto Scaff, em Anastácio, na margem esquerda do rio Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, e levaram cabos condutores de energia elétrica.
A diretora da escola, professora Irene Batista de Andrade, informa que os ladrões quebraram o padrão, próximo ao muro da escola, por onde chega a energia elétrica fornecida pela Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul).
Depois, quebraram o quadro de distribuição, instalado ao lado da quadra de esportes da escola e cavaram o chão, por onde passavam os fios, que foram arrancados.
"Quem fez esse roubo, arrebentando paredes de concreto e arrancando os cabos condutores, certamente conhece princípios de eletricidade", dia a diretora Irene Batista de Andrade. Segundo informou, os prejuízos chegam a R$600,00. "Terei que fazer três orçamentos em lojas diferentes, para enviar á secretaria de Estado de Educação, em Campo Grande, que deverá providenciar a reposição do material roubado; além da mão-de-obra que deverá custar mais R$200,00", explica a professora.
As aulas da escola estadual Roberto Scaff não serão afetadas, pois não existe ali o período noturno. A quadra de esportes, no entanto, não pode ser mais utilizada à noite.
Medidor de consumo de energia elétrica da escola estadual Roberto Scaff foi arrancado do suporte de concreto, próximo ao muro; ladrões cortaram o fornecimento de energia, para que pudessem trabalhar em segurança durante o roubo dos cabos condutores.