Ladrões roubam cabos condutores de energia de escola
Ladrões invadiram a escola estadual Roberto Scaff, em Anastácio, na margem esquerda do rio Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, e levaram cabos condutores de energia elétrica.
A diretora da escola, professora Irene Batista de Andrade, informa que os ladrões quebraram o padrão, próximo ao muro da escola, por onde chega a energia elétrica fornecida pela Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul).
Depois, quebraram o quadro de distribuição, instalado ao lado da quadra de esportes da escola e cavaram o chão, por onde passavam os fios, que foram arrancados.
"Quem fez esse roubo, arrebentando paredes de concreto e arrancando os cabos condutores, certamente conhece princípios de eletricidade", dia a diretora Irene Batista de Andrade. Segundo informou, os prejuízos chegam a R$600,00. "Terei que fazer três orçamentos em lojas diferentes, para enviar á secretaria de Estado de Educação, em Campo Grande, que deverá providenciar a reposição do material roubado; além da mão-de-obra que deverá custar mais R$200,00", explica a professora.
As aulas da escola estadual Roberto Scaff não serão afetadas, pois não existe ali o período noturno. A quadra de esportes, no entanto, não pode ser mais utilizada à noite.
Medidor de consumo de energia elétrica da escola estadual Roberto Scaff foi arrancado do suporte de concreto, próximo ao muro; ladrões cortaram o fornecimento de energia, para que pudessem trabalhar em segurança durante o roubo dos cabos condutores.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home