Índios apresentam danças típicas em Anastácio
Professor do grupo de dança da Escola Indígena Guilhermina da Silva, Hilson Pereira; e Odair Cândido.
As comunidades indígenas de Anastácio e Aquidauana reuniram-se numa apresentação, nesta manhã, na Praça Garibaldi Alves Medeiros.
Integrantes de escolas indígenas da região fizeram apresentações de danças típicas e participaram de competições esportivas, na Rua João Leite Ribeiro, ao lado da praça situada em Anastácio, na margem esquerda do rio Aquidauana.
A Rádio Independente transmitiu ao vivo, direto de Anastácio, entrevistas com o professor do grupo de dança da Escola Indígena Guilhermina da Silva, da Aldeinha de Anastácio, a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande; e Odair Cândido, que falou em língua terena, com tradução simultânea para o português.
Alunos da comunidade terena da Aldeinha fizeram uma grande apresentação de dança na Praça Garibaldi Alves. Foram 16 crianças e adolescentes, com trajes típicos (veja fotos), acompanhados por percussão indígena.
O professor Hilson Pereira disse que "a festa é uma homenagem à todas as aldeias indígenas da região, nesta véspera do Dia do Índio; e como a Rádio Independente é ouvida em todas as aldeias da região, aproveito para enviar o meu abraço a todos os irmãos, além de agradecer às autoridades de Anastácio pelo apoio e incentivo à nossa cultura tradicional."
Falando no ar, ao vivo, em terena, Odair Cândido também cumprimentou as autoridades e as demais aldeias indígenas da região e ressaltou: "Como é gostoso ouvir a Rádio Independente nas aldeias indígenas de Aquidauana e Anastácio", parodiando a frase usada nas transmissões esportivas locais e em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home