.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, abril 18, 2006

Rádio Independente entrevista professores índios

Fotos de Armando Anache/Pantanal News
"Vermelhinho" da Independente estacionado na Rua João Leite Ribeiro, ao lado da Praça Garibaldi Alves Medeiros, em Anastácio, durante a festa em homenagem ao Dia do Índio.

Centenas de estudantes participaram, nesta manhã, de uma homenagem ao Dia dos Índios, que será comemorado amanhã (19); na Praça Garibaldi Alves Medeiros, em Anastácio, a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande.
Eu estive no local com o carro de reportagem - o "Vermelhinho" - da Rádio Independente, fazendo entrevistas ao vivo com integrantes das comunidades indígenas, que faziam apresentações de danças típicas das aldeias da região sudoeste de Mato Grosso do Sul.
A festa teve o apoio da prefeitura de Anastácio. Eu estava na delegacia de polícia, próxima da Praça Garibaldi Alves, na Rua João Leite Ribeiro, nos altos de Anastácio.
Precisava entrevistar o delegado Evandro Corredato, que preside o inquérito instaurado para apurar as circunstâncias da morte da menina Niglediani Silva de Almeida, 8, que pedalava a sua bicicleta, na Avenida da Integração, no domingo (16), quando foi atingida pelo Gol branco HSD- 4234, de Campo Grande, dirigido por Angelo Vanderlei Rodrigues, 22.

Estudantes de Anastácio ficam nas laterais da Rua João Leite Ribeiro, para assitir a Corrida do Saco, feita por alunos das escolas indígenas.



O motorista será indiciado por homicídio culposo, pois não teve a intenção de matar a menina.
No entanto, não encontrei o delegado na Praça Garibaldi Alves. Recebi a informação de que ele estaria lá. Voltei à delegacia e fui informado que ele já havia deixado a Praça, seguindo para uma agência bancária de Aquidauana, cidade situada ao lado de Anastácio.
Hoje à tarde tentarei novo contato com o delegado, pois acompanho o caso do acidente que causou a morte da menina de oito anos desde a noite de domingo (16).
Na tarde de ontem (17), quando estive novamente na delegacia, depois de ficar em frente dela com o "Vermelhinho", até às 10 horas; desencontrei-me do delegado, que havia deixado o prédio pouco antes da 17 horas.

Comentário do blog: O engraçado nisso tudo, que relatei acima, é que não recebi, nas redações da Rádio Independente, do site Pantanal News e do blog, nenhum aviso de pauta para a festa que foi realizada nesta manhã, na Praça Garibaldi Alves, em Anastácio.
Como eu estava próximo da Praça, com o "Vermelhinho" da Independente e do site Pantanal News, fui até o local, pois recebi a informação da presença, entre o povo, do delegado Evandro Corredato, que eu precisava encontrar para entrevistar ao vivo.
Será incompetência da assessoria do prefeito de Anastácio, professor Claúdio Valério? Ou apenas um "cochilho" dessa mesma assessoria? Ou, quem sabe, puro provincianismo, do tipo "vamos avisar todo mundo menos a Independente, Pantanal News e blog do Armando Anache porque 'eles' não são da nossa 'patotinha' das margens esquerda e direita"?
Não! (No blog é permitido ponto de exclamação e adjetivação, ok, caros colegas?) Não acredito em nenhuma das opções acima. Afinal, a Rádio Independente é a única no segmento AM que chega nas aldeias indígenas de toda a região sudoeste de Mato Grosso do Sul, pois tem 10kW de potência na ponta da antena, com 72 metros de altura, no Bairro Alto, em Aquidauana. Deve ter havido alguma falha nesse canal de comunicação com a redação. Um "ruído", como aprendemos na teoria da comunicação de massa.
É isso. Só isso. Ou tudo isso.
Enfim, estive lá, entrevistei todo mundo ao vivo, fotografei e também acabo de digitar notícias com fotos aqui na internet. Ah, ah, ah!!!
Afinal, equipe de reportagem não precisa de convite. Chega e cobre e pronto e um abraço a todos! Ah, ah, ah. De novo!
Belo evento, prefeitura de Anastácio. Valeu!

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home