.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, maio 10, 2006

Zeca discute hoje com ministros crise na agropecuária

O governador Zeca do PT leva hoje a Brasília, durante encontro com os ministros Paulo Bernardo (Planejamento, Orçamento e Gestão), Dilma Rousseff (Casa Civil), Guido Mantega (Fazenda) e Roberto Rodrigues (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), reivindicações apresentadas ontem à tarde por representantes do setor agropecuário do Estado para diminuir os impactos da crise no setor. Foram apresentadas 14 propostas, que entrarão na pauta de discussão de Zeca com os ministros. "O governo é solidário com os produtores no que diz respeito à busca de soluções para amenizar e superar a crise no setor agropecuário. O governador Zeca irá a Brasília hoje discutir soluções para este problema. Porém, o governo irá usar de todos os instrumentos legais para garantir o funcionamento das agenfas (agências fazendárias) e escritórios do Iagro [Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal], invadidos durante protesto de produtores, recorrendo à Justiça se for o caso", garantiu o secretário de Coordenação Geral do Governo, Raufi Marques.
De acordo com do diretor da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar da Silva Júnior, os produtores se comprometem a liberar as agências da Iagro e reafirmam a confiança no governo do Estado como canal de comunicação entre o setor e a União na busca de uma solução para os problemas. "O movimento tem o sentimento de viabilizar sempre este canal de comunicação, que é vital para que possamos solucionar a crise. A solução deste problema passa pelo apoio do governo do Estado. Tenho certeza de que os produtores, desde já, se desmobilizarão com a garantia de que haverá discussão com a União em busca de uma solução para esta crise sem precedentes. Vamos respeitar liminares e esta reunião com o governo, a certeza de que nossas reivindicações serão atendidas", afirmou Ademar.
Segundo Delcídio do Amaral, a reunião entre os ministros, o governador Zeca do PT e a bancada federal pode garantir, em caráter de urgência, a criação de uma Medida Provisória que atenda às solicitações dos produtores. "A intenção é preparar uma reunião de trabalho que viabilize, com a ajuda dos demais estados produtores, a criação de uma medida que atenda com urgência as solicitações do setor, que sofre uma crise sem precedentes. Por meio de negociação a MP poderá abordar a maior parte dos itens propostos, como o refinanciamneto, a diminuição de encargos e a viabilização da comercialização através de um preço mínimo de venda", assegurou Delcídio. Também participarão da reunião os deputados federais João Grandão (PT) e Vander Loubet (PT), os deputados estaduais Londres Machado (PL) e Humberto Teixeira (PDT), os secretários José Ricardo Cabral (Receita e Controle) e Wilson Roberto Gonçalves e o diretor-presidente do Iagro, João Cavalléro.
As informações são de Marcio Breda, da APn