.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sábado, agosto 26, 2006

Delcídio faz campanha durante desfile em Campo Grande

Divulgação
O candidato ao governo do Estado pela coligação "Um novo Avanço para Mato Grosso do Sul", Delcidio do Amaral, passou por um teste de popularidade neste sábado pela manhã ao participar das comemorações dos 107 anos do aniversário de Campo Grande. Delcidio preferiu não subir no palanque das autoridades. Optou por percorrer toda a extensão da Rua 14 de Julho, onde se realizou o desfile cívico, cumprimentando as pessoas, ouvindo observações sobre suas propostas de governo e comentários sobre os programas da coligação no horário político gratuito. A abordagem foi tão intensa, com centenas de pessoas querendo cumprimentá-lo, que o candidato levou duas horas para percorrer duas quadras – da Avenida Afonso Pena até a esquina com a Rua Dom Aquino.
- Mais do que qualquer pesquisa de intenção de voto o melhor termômetro que nós temos de que a população está entendendo nossa mensagem é este carinho que recebo do eleitor. Eu estou convencido de que esta vai ser uma disputa acirrada. É lenda essa história de que o jogo está definido - comentou Delcidio, ao anunciar sua disposição de intensificar o contato direto com a população.
Na caminhada pela rua 14 de Julho Delcidio recebeu manifestações espontâneas de apoio como a do representante comercial Marcelo de Oliveira, que acompanhado das filhas e da esposa, fez questão de deixar a arquibancada onde assistia o desfile, para cumprimentar o candidato.
- Delcidio é o candidato mais preparado para governar Mato Grosso do Sul, que precisa atrair investimento para gerar emprego e renda - avalia Marcelo, para quem é fundamental melhorar a estrutura da segurança pública.
De dona Maria dos Santos o candidato recebeu o apoio e a cobrança de se eleito, construir casas populares para pessoas como ela, mãe de cinco filhos, que paga aluguel e sobrevive com salário mínimo do trabalho como diarista. O candidato lembrou a dona Maria que sua meta é construir em quatro anos 40 mil casas para população que ganha até três salários mínimos. Este número acabaria com o déficit habitacional que existe hoje no Estado.
No cruzamento da 14 de Julho com a Rua Barão do Rio Branco, Delcidio recebeu o cumprimento caloroso e a adesão imediata de uma conterrânea. Dona Isola Benites, 68 anos, corumbaense, disse que vai convencer os parentes a acompanharem sua opção na disputa para o governo.
No contato com a imprensa, Delcidio reafirmou o compromisso de manter e ampliar os programas sociais implantados pelo atual governo. Ele considera curioso o fato de alguns políticos que classificaram os programas de assistencialistas, agora, repentinamente, as vésperas da eleição, mudaram de idéia.
- Alguém está faltando com a verdade. Afinal, alguns diziam que antes de dar o peixe, era preciso ensinar a pescar, e agora têm uma opinião diferente porque perceberam que o povo rejeita qualquer tentativa de acabar com os investimentos em inclusão social – afirmou.
Delcidio rejeitou qualquer vinculação eleitoral da vinda de ministros ao Estado. Segundo ele, tanto o ministro da Justiça, Marcio Thomas Bastos, quanto o das Cidades, Marcio Fortes , são seus amigos pessoais.
- Conversei com eles como bons amigos e os recebi em minha casa. Como manda a Lei não participei das agendas de trabalho que os ministros vieram cumprir em Campo Grande, trazendo importantes investimentos para a cidade - assegurou.
Delcidio garante que embora considere exageradas algumas proibições, tem seguido estritamente as determinações da Justiça Eleitoral.
- Sou disciplinado. Não participo de solenidades oficiais, nem subo no palanque das autoridades. Entendo que este não é o lugar dos candidatos – disse.
Fonte: Assessoria do candidato Delcídio do Amaral