.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sábado, agosto 26, 2006

Puccinelli quer inibir atuação de criminosos na fronteira

O candidato ao governo do Estado, André Puccinelli (PMDB), da coligação "Amor, Trabalho e Fé", se reuniu ontem (25) com Robert Azevedo, governador de Amambay, provincia paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã. Acompanhado do prefeito Flávio Kayatt e da candidata a senadora Marisa Serrano, Puccinelli apresentou as propostas de governo para Mato Grosso do Sul e reiterou que pretende realizar ações conjuntas com o país vizinho, sobretudo nas áreas da segurança, saúde e sanidade animal. "Fazemos parte da mesma grande família. Estamos estudando as parcerias que podemos fazer com os países vizinhos. A saúde e a educação, por exemplo, são direitos de todos, mas sabemos que exigem uma atenção especial na fronteira, devido à população flutuante. Já na segurança, temos que adotar uma estratégia específica que iniba a atuação de grupos criminosos", disse Puccinelli.
Para o governador paraguaio, Puccinelli será um "parceiro de primeira hora". "Conhecemos sua fama de bom administrador. Torcemos para que seja o governador de Mato Grosso do Sul", afirmou Azevedo. Segundo ele, a visita de Puccinelli é muito importante porque demonstra o interesse pela fronteira e pelos brasileiros que vivem na região. "Temos problemas comuns que devem ser resolvidos em conjunto", afirmou o governador.
Caminhada e reunião com produtores - Puccinelli também se reuniu com produtores rurais e fez caminhada em Ponta Porã. Acompanhado do prefeito Flávio Kayatt, da candidata a senadora Marisa Serrano e de candidatos a deputado estadual e federal da coligação, ele percorreu a área central da cidade, entregando as 15 metas de governo. "Estamos nos apresentando, falando um pouco sobre nossa trajetória política e explicando como pretendemos administrar Mato Grosso do Sul", disse.
Já na reunião com produtores rurais, realizada no Sindicato Rural do município, Puccinelli reafirmou o compromisso com o setor produtivo. "Somos e seremos sempre parceiros daqueles que produzem. E vamos incentivar ainda mais a produção ao atrair mais indústrias a Mato Grosso do Sul", disse. Os empreendimentos, conforme Puccinelli, devem priorizar a transformação das matérias-primas que hoje são exportadas in natura. O candidato informou ainda que vai estudar como reduzir a pauta fiscal dos produtos, para que a cobrança do ICMS incida sobre o valor real de mercado. Segundo os produtores rurais, hoje a pauta está sobretaxada, o que prejudica o setor produtivo.
Puccinelli explicou que manterá o Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul ). "Somos francos ao dizer que não tem como tirar o Fundersul em um primeiro momento. Mas temos que saber para onde exatamente vão os recursos. Eles têm que ser revertidos em benefício daqueles que contribuem", disse.
Fonte: Assessoria do candidato André Puccinelli