Puccinelli quer inibir atuação de criminosos na fronteira
Para o governador paraguaio, Puccinelli será um "parceiro de primeira hora". "Conhecemos sua fama de bom administrador. Torcemos para que seja o governador de Mato Grosso do Sul", afirmou Azevedo. Segundo ele, a visita de Puccinelli é muito importante porque demonstra o interesse pela fronteira e pelos brasileiros que vivem na região. "Temos problemas comuns que devem ser resolvidos em conjunto", afirmou o governador.
Caminhada e reunião com produtores - Puccinelli também se reuniu com produtores rurais e fez caminhada em Ponta Porã. Acompanhado do prefeito Flávio Kayatt, da candidata a senadora Marisa Serrano e de candidatos a deputado estadual e federal da coligação, ele percorreu a área central da cidade, entregando as 15 metas de governo. "Estamos nos apresentando, falando um pouco sobre nossa trajetória política e explicando como pretendemos administrar Mato Grosso do Sul", disse.
Já na reunião com produtores rurais, realizada no Sindicato Rural do município, Puccinelli reafirmou o compromisso com o setor produtivo. "Somos e seremos sempre parceiros daqueles que produzem. E vamos incentivar ainda mais a produção ao atrair mais indústrias a Mato Grosso do Sul", disse. Os empreendimentos, conforme Puccinelli, devem priorizar a transformação das matérias-primas que hoje são exportadas in natura. O candidato informou ainda que vai estudar como reduzir a pauta fiscal dos produtos, para que a cobrança do ICMS incida sobre o valor real de mercado. Segundo os produtores rurais, hoje a pauta está sobretaxada, o que prejudica o setor produtivo.
Puccinelli explicou que manterá o Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul ). "Somos francos ao dizer que não tem como tirar o Fundersul em um primeiro momento. Mas temos que saber para onde exatamente vão os recursos. Eles têm que ser revertidos em benefício daqueles que contribuem", disse.
Fonte: Assessoria do candidato André Puccinelli
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home