Puccinelli apresenta propostas a promotores e empresários
Puccinelli afirmou que vai criar um calendário oficial de eventos em Mato Grosso do Sul, além de estabelecer, juntamente com os empresários, eventos pontuais para alavancar as vendas. "Além das datas tradicionais, podemos perfeitamente estabelecer outras grandes datas para eventos conjuntos, em que o Governo do Estado e os empresários atuem como parceiros", explicou. Estimular o turismo de eventos e negócios, atraindo turistas ao Estado, também está entre as prioridades de Puccinelli. Questionado sobre a elevada carga tributária que incide sobre as empresas, o candidato destacou que pretende implementar programas de recuperação de crédito, para incentivar os empresários de micro e pequenas empresas a deixarem a informalidade. "Com mais empreendimentos na legalidade, podemos estudar alternativas para que todos, contribuindo, possam pagar menos. Vamos também buscar meios para premiar os bons, os que pagam em dia", explicou.
Segundo Puccinelli, o Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul) não será extinto, mas revisto. "Temos que fazer um estudo minucioso da situação desse fundo. Para onde estão indo os recursos? O Fundersul não pode ser extinto, mas os recursos devem ser destinados a ações em benefício dos que contribuem", analisou. O candidato lembrou que a situação econômica do Estado é "muito difícil" e que a renegociação da dívida com o Governo Federal, hoje estimada em quase R$ 7 bilhões, será uma das prioridades do Executivo Estadual. Outra iniciativa será a atração de indústrias de transformação dos produtos primários, para diversificar a matriz econômica, gerando empregos e aquecendo a economia de Mato Grosso do Sul.
As propostas de Puccinelli foram bem recebidas pelos empresários. "A reunião foi de grande valia. As dificuldades estão aí e o André se mostrou acessível às nossas reivindicações", afirmou Leucir Montanha, presidente da Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso do Sul. "É muito importante a parceria dos empresários com o Governo do Estado, como foi colocado aqui pelo candidato André Puccinelli. Essa é uma reivindicação antiga dos lojistas", disse o presidente da ACICG, Luiz Fernando Buainain.
Ministério Público - Puccinelli também apresentou as propostas de governo aos promotores do Ministério Público Estadual, a convite da associação que representa a categoria. O candidato reiterou o compromisso de muito trabalho à frente do Executivo Estadual. Além de buscar a renegociação da dívida junto à União, Puccinelli adotará uma gestão otimizada. "Vamos evitar desperdícios de toda ordem e avaliar o que pode ser otimizado. Não podemos ter, por exemplo, órgãos com duplicidade de ações. Temos que reverter o déficit que hoje é estimado em R$ 30 milhões por mês", disse. Puccinelli também defendeu uma maior participação do MPE no Governo do Estado. Para a promotora e presidente da ASMMP, Ana Lara Camargo Castro, a reunião foi uma "importante oportunidade" de conhecer as propostas do candidato. "É importante o Ministério Público estar unido com o Governo do Estado, pois representa diretamente os interesses da população", afirmou.
Fonte: Assessoria de imprensa
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home