.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, agosto 22, 2006

Puccinelli apresenta propostas a promotores e empresários

O candidato ao Governo do Estado André Puccinelli (PMDB), da coligação "Amor, Trabalho e Fé", apresentou ontem (21) as propostas de governo em reuniões promovidas pela ASMMP (Associação Sul-Matogrossense do Ministério Público) e pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). Na reunião com os empresários, Puccinelli lembrou a importância do comércio para a economia estadual - o setor é responsável pela maior fatia na arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) - e reafirmou o compromisso de fazer uma gestão sensível às reivindicações das entidades de classe. "Estamos estudando a criação de um conselho que reunirá representantes das várias entidades para somar conosco, apresentando idéias para as ações conjuntas que devem fomentar a economia do Estado", disse.
Puccinelli afirmou que vai criar um calendário oficial de eventos em Mato Grosso do Sul, além de estabelecer, juntamente com os empresários, eventos pontuais para alavancar as vendas. "Além das datas tradicionais, podemos perfeitamente estabelecer outras grandes datas para eventos conjuntos, em que o Governo do Estado e os empresários atuem como parceiros", explicou. Estimular o turismo de eventos e negócios, atraindo turistas ao Estado, também está entre as prioridades de Puccinelli. Questionado sobre a elevada carga tributária que incide sobre as empresas, o candidato destacou que pretende implementar programas de recuperação de crédito, para incentivar os empresários de micro e pequenas empresas a deixarem a informalidade. "Com mais empreendimentos na legalidade, podemos estudar alternativas para que todos, contribuindo, possam pagar menos. Vamos também buscar meios para premiar os bons, os que pagam em dia", explicou.
Segundo Puccinelli, o Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul) não será extinto, mas revisto. "Temos que fazer um estudo minucioso da situação desse fundo. Para onde estão indo os recursos? O Fundersul não pode ser extinto, mas os recursos devem ser destinados a ações em benefício dos que contribuem", analisou. O candidato lembrou que a situação econômica do Estado é "muito difícil" e que a renegociação da dívida com o Governo Federal, hoje estimada em quase R$ 7 bilhões, será uma das prioridades do Executivo Estadual. Outra iniciativa será a atração de indústrias de transformação dos produtos primários, para diversificar a matriz econômica, gerando empregos e aquecendo a economia de Mato Grosso do Sul.
As propostas de Puccinelli foram bem recebidas pelos empresários. "A reunião foi de grande valia. As dificuldades estão aí e o André se mostrou acessível às nossas reivindicações", afirmou Leucir Montanha, presidente da Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso do Sul. "É muito importante a parceria dos empresários com o Governo do Estado, como foi colocado aqui pelo candidato André Puccinelli. Essa é uma reivindicação antiga dos lojistas", disse o presidente da ACICG, Luiz Fernando Buainain.
Ministério Público - Puccinelli também apresentou as propostas de governo aos promotores do Ministério Público Estadual, a convite da associação que representa a categoria. O candidato reiterou o compromisso de muito trabalho à frente do Executivo Estadual. Além de buscar a renegociação da dívida junto à União, Puccinelli adotará uma gestão otimizada. "Vamos evitar desperdícios de toda ordem e avaliar o que pode ser otimizado. Não podemos ter, por exemplo, órgãos com duplicidade de ações. Temos que reverter o déficit que hoje é estimado em R$ 30 milhões por mês", disse. Puccinelli também defendeu uma maior participação do MPE no Governo do Estado. Para a promotora e presidente da ASMMP, Ana Lara Camargo Castro, a reunião foi uma "importante oportunidade" de conhecer as propostas do candidato. "É importante o Ministério Público estar unido com o Governo do Estado, pois representa diretamente os interesses da população", afirmou.
Fonte: Assessoria de imprensa