.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, setembro 20, 2006

André defende parceria com empresários para fomentar a economia

Fotos: Divulgação
André defende parcerias do governo com os empresários, durante reunião na Casa da Indústria, em Campo Grande

O candidato a governador André Puccinelli (PMDB), da coligação "Amor, Trabalho e Fé", defende a parceria do governo do Estado com os empresários para fomentar o setor em Mato Grosso do Sul. "Governo que se preze tem que dinamizar a economia. E isso se faz valorizando a produção local e atraindo novos empreendimentos ao Estado", afirmou, em reunião promovida pelo Fesi (Fórum das Entidades do Setor Industrial de MS), na noite de ontem (19), na Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. Para tanto, Puccinelli defende a criação do Programa de Desenvolvimento Econômico, que prevê incentivos fiscais, infra-estrutura e parceria com as empresas interessadas em se instalar no Estado. "Os incentivos são importantes, mas devem ser concedidos com muito critério, pois não podem privilegiar empresas de fora e prejudicar as do Estado", disse.

Puccinelli recebeu do presidente do Fesi, Sérgio Longen, uma carta com reivindicações dos empresários, e defendeu a "desburocratização" da administração estadual. "As empresas interessadas em aqui se instalar, e as que querem ampliar suas atividades, gerando mais renda e empregos no Estado, devem receber respostas rápidas e objetivas. O governo precisa ser mais ágil", analisou. Puccinelli informou que pretende analisar uma cobrança diferenciada de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para os diferentes setores da economia, para incentivar a produção local e garantir a competitividade dos produtos regionais. Conforme o candidato, as potencialidades dos municípios serão fomentadas a partir do macrozoneamento sócio-econômico e ambiental, um estudo detalhado das regiões do Estado que apontará as peculiaridades e as necessidades de cada município. "Com esse levantamento atualizado poderemos incentivar as principais atividades em cada cidade, com a parceria dos prefeitos e dos investidores", reiterou.
Na infra-estrutura, um dos compromissos de Puccinelli é a implantação do programa "Estrada Boa", para recuperar e manter a malha viária de todo o Estado, utilizando recursos arrecadados em parceria com as prefeituras municipais e com a fiscalização dos sindicatos, Câmaras Municipais e Ministério Público. "Precisamos dar condições para que os produtos aqui produzidos sejam exportados de forma rápida e barata", afirmou. Puccinelli falou ainda sobre a diversificação da matriz energética de Mato Grosso do Sul. Segundo ele, o Programa Estadual de Bioenergia, a ser implantado, incentivará a produção de combustível orgânico (álcool, óleo, biodiesel e hbio) com aproveitamento de matéria-prima do campo (cana-de-açúcar, soja, algodão, girassol, pinhão manso e mamona).
As informações são da assessoria de imprensa do candidato André Puccinelli

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home