.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, setembro 18, 2006

Delcídio lança programa de governo

O candidato ao governo do estado da coligação "Um Novo Avanço para Mato Grosso do Sul", Delcídio do Amaral, apresentará amanhã (19), às 8h, no auditório da Federação das Indústrias-FIEMS, em Campo Grande, o programa de governo que pretende implementar no quadriênio 2007/2010. As diretrizes estão distribuídas em projetos estratégicos de desenvolvimento, propostas de aumento da eficiência das políticas públicas e no compromisso de ajuste no foco de atuação institucional do Estado.
Na definição de diretrizes de governo, de acordo com Delcidio, buscou-se propostas objetivas e viáveis para que o programa possa ser realizado com sucesso.
- Não é uma carta de intenções destinada a seduzir eleitores, mas um conjunto de compromissos que estamos assumindo com a população sul-mato-grossense – afirma Delcidio, que elaborou as propostas a partir de consultas a vários segmentos da sociedade.
- Vivemos em um regime democrático, com instituições consolidadas. A sociedade não aceita mais imposições. O governante tem levar em contas as demandas sociais na hora de definir suas prioridades - assegura o candidato.
O programa de governo que tem pautado as propostas que Delcidio vem defendendo na campanha define projetos estratégicos de desenvolvimento para os quatro anos de mandato, dá as diretrizes de 20 políticas públicas, desde ações voltadas para a agricultura familiar, até projetos de infra-estrutura, além das ações típicas de Estado (saúde, educação, segurança pública) e , por fim, no capitulo “gestão do estado”, trata da forma como Delcídio pretende conduzir a renegociação da dívida com a União e dá parâmetros dos ajustes que vai promover na atuação institucional do Estado, inclusive o treinamento de pessoal e investimentos em informática para melhorar a qualidade do atendimento nos serviços públicos. O programa prevê também medidas de desoneração do setor produtivo, com redução pontual do ICMS do diesel, da diminuição da carga tributária que incide sobre as microempresas e o fim da cobrança do imposto na contas de energia de quem gasta até 100 kw/h de luz por mês.
De acordo com Delcidio, o programa de governo dá as bases para a proposta central da sua campanha, que é fazer um governo de inclusão social, com foco na geração de emprego e renda, a partir da diversificação da base econômica do Estado, hoje dependente do binômio soja-boi.
Fonte: Assessoria de Imprensa do candidato Delcídio do Amaral