Petista assume secretaria de Obras de Aquidauana
O novo secretário de Obras de Aquidauana, Caio Leônidas de Barros, disse hoje que permanecerá na função, mesmo sendo filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores).
Ele foi convidado, há duas semanas, pelo prefeito Felipe Orro (PDT). "Pensei muito e resolvi aceitar o desafio, pois tenho o apoio do prefeito Orro e do deputado federal Vander Loubet (PT-MS)", disse Barros.
Maquiar
O novo secretário explicou que pretende trabalhar com o objetivo de mudar a paisagem da cidade. "Nesses primeiros dias, tenho que fazer reuniões com a minha equipe de trabalho, pois hoje é o primeiro dia útil na minha nova função; preciso saber o que a prefeitura tem à sua disposição, não só em termos de homens mas, também, de máquinas, pois pretendo trabalhar dentro de um organograma, e não apenas 'maquiar' a cidade", afirmou Caio Leônidas de Barros.
Máquinas
Ele adiantou que a prefeitura de Aquidauana precisa, urgentemente, de novas máquinas. "Atualmente, temos quatro máquinas paradas, em cima de cavaletes, na secretaria de Obras; já estou em contato com a empresa Bombas Diesel, que atuará no reparo de algumas delas", disse Caio Leônidas de Barros.
Fotos: Reinaldo Bezerra/Pantanal News
Ponte da Vila Trindade
Respondendo à pergunta da ouvinte Ercília Análio, da Vila Trindade, durante a entrevista ao vivo no Programa Armando Anache, na rádio Independente, o secretário de Obras garantiu que o problema da ponte, recentemente construída sobre o córrego João Dias, e que teve a sua estrutura afetada devido à forte chuva, será resolvido pela prefeitura. "Tenho que me informar, com mais detalhes, sobre o contrato que foi feito com a empreiteira, que executou a obra; certamente deve haver alguma cláusula contratual que a obrigue a fazer reparos, assim será exigido, para que o município não perca nem coloque novos recursos numa obra que, com certeza, tem a sua garantia", informou o secretário. Caio Leônidas de Barros ressaltou que o problema que afetou a ponte é relacionado ao aterro, não à estrutura construída no local.
Expulsão do PT
Sobre a repercussão da sua nomeação, pelo prefeito Felipe Orro (PDT), Caio Leônidas de Barros disse que o fato de ser filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores) e integrar a executiva municipal não impede que ele trabalhe pelo bem do município.
Ontem (23), ao tomar conhecimento, pela rádio Independente, da nomeação do petista para a secretaria de Obras, o vereador Cipriano Mendes (PT), disse que o partido não foi avisado. "Agora, o Caio terá que pedir para deixar o PT ou, caso permaneça no partido e na secretaria de Obras, sofrerá um processo de expulsão", disse o vereador, em entrevista ao vivo ao repórter Brito Rodrigues, na entrada do Estádio Municipal de Aquidauana, onde foi assistir ao jogo do Aquidauanense e Naviraiense, que terminou empatado em 1 x 1.
Informado sobre a entrevista do vereador Cipriano Mendes, o novo secretário de Obras de Aquidauana disse estar tranqüilo. "Não sou homem de ficar em cima do muro, tenho posições claras e definidas; acredito que todos devemos trabalhar pelo bem do município, independentemente de partidos políticos; vou defender meus argumentos em discussões internas, que certamente acontecerão no PT", disse Caio Barros. Para ele, "o que existe, hoje, no PT de Aquidauana, é a divisão entre dois grupos distintos: um, que tem a maioria, é ligado ao deputado federal Biffi; o outro apóia o deputado federal Vander Loubet e tem a minha participação; o que há hoje, no PT local, é uma tese que recomenda não apoiar o prefeito Felipe Orro, que eu ressalto ter apenas nove meses de mandato, além de não ser candidato nestas eleições, pois já exerce o seu segundo governo."
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home