.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, março 27, 2008

Vereadores gazeteiros



Na quarta-feira (26), os vereadores de Corumbá promoveram uma sessão itinerante.

O bairro escolhido foi o Nossa Senhora de Fátima. A igreja dali serviu de abrigo aos nobres representantes do povo de Corumbá.

No entanto, poucos legisladores compareceram à sessão. Talvez, salvo melhor juízo dos mais doutos, tenham achado que, mais uma vez, nada seria divulgado à opinião pública. Afinal, no Plenário da Câmara, a ausência do povo já se tornou uma constante.

No entanto, lá estavam as lentes possantes e reveladoras do fotógrafo Augusto Amaral, o "Buxexa", com "x" mesmo!


E, por meio dele, o site Capital do Pantanal iluminou um fato que, certamente, cairia no esquecimento, caso não fosse divulgado: O Plenário itinerante estava quase vazio, com poucos vereadores presentes.

O povo - que para alguns políticos "é apenas um detalhe" - também não apareceu.

Dois projetos deixaram de ser votados. As poucas pessoas presentes ficaram revoltadas.

Detalhe: Cada vereador tem cinco ou sete assessores, certo? Se cada parlamentar levasse, ao menos, cinco deles, teríamos a multiplicação de cinco vezes onze, com o resultado de 55 pessoas. Esse número seria suficiente para encher o Plenário itinerante.

Mas, nem mesmo os assessores comparecem às sessões!

Não seria a hora de, no próximo dia 5 de outubro, na hora de votar, o povo escolher outras pessoas para comparecer às sessões da Câmara, a partir de 1º de janeiro de 2009?

Só o povo de Corumbá tem esse poder, o poder do voto consciente que resultará num Legislativo Municipal mais eficiente.

Rimou!

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home