CPI da Pedofilia ouvirá representantes de sites de relacionamento
Foram aprovados hoje requerimentos determinando que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia ouça, em audiência publica, representantes dos sites de relacionamento Facebook, My Space e Bebo. De acordo com o presidente da comissão, senador Magno Malta (PR-ES), o objetivo da realização dessas reuniões é obter dos dirigentes desses sites o compromisso de que cumprirão a lei brasileira e de que combaterão a pedofilia.
Foi aprovado ainda requerimento determinando que na próxima terça-feira (20) representantes da comissão visitem as cidades mineiras de Uberaba e Uberlândia. Em Uberaba, os parlamentares deverão ouvir Levi Cançado. Ele está preso, acusado de ter praticado pedofilia com mais de 25 crianças em torno de 10 anos de idade. A viagem a Uberlândia tem por objetivo requisitar à polícia local fotografias apreendidas na casa de um professor também acusado de pedofilia.
A comissão também aprovou requerimento pedindo a complementação de informações à empresa Google sobre dados de 20 perfis do site Orkut. São perfis de pessoas cujo sigilo no site foi quebrado pela CPI. Magno Malta pretende, na próxima semana, votar a quebra de sigilo telefônico dessas pessoas.
De acordo com Magno Malta, na próxima semana a comissão deverá realizar reunião para ouvir vereadores e a filha do prefeito de Niquelândia (GO). Todos são acusados de envolvimento em um caso de prostituição de menores de idade naquela cidade.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home