.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, julho 25, 2005

Heloísa pede monitoramento da PF em suas ligações telefônicas

O blog publica notícia da Agência Senado, com foto de J. Freitas, já divulgada na Rádio Independente nesta tarde, no noticiário "Hora da Verdade", em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat:

A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) informou nesta segunda-feira (25) ter solicitado ao corregedor-geral do Senado, Romeu Tuma (PFL-SP), que peça à Polícia Federal o monitoramento de todas as suas ligações telefônicas. Depois do pó branco encontrado no gabinete do senador Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM) na semana passada, a senadora disse que, diante da extrapolação dos fatos, quer garantir a segurança de sua família.
- Passei a vida toda engolindo minhas próprias fraquezas para poder sobreviver neste mundo. Portanto, não adianta a base de bajulação do governo tentar se impor pelo medo ou pela ameaça para me desmoralizar, que não vai conseguir nada - afirmou a senadora.
Para a representante alagoana, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode comprar alguns parlamentares poderosíssimos, mas não todo o Congresso Nacional. Ela criticou o fato de tanto a oposição quanto os governistas tentarem dar um ar ideológico ou filosófico aos acontecimentos atuais. Para ela, o que está acontecendo "é banditismo ralé mesmo, nada de sofisticado".
A senadora definiu como manobra fraudulenta o fato de os envolvidos tentarem vender as irregularidades ocorridas como sendo apenas um crime eleitoral, uma vez que, em sua opinião, os fornecedores e credores que receberam tanto dinheiro vão ter de aparecer.

Comentário do blog: A senadora alagoana e "arretada" não pode ser "aperreada" com ameaças de morte contra ela e sua família. Ontem (24), Heloísa Helena (PSOL-AL) concedeu entrevista no programa "Canal Livre", na Rede Bandeirantes de Televisão, onde falou sobre as denúncias feitas pelo deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ). Ela continua defendendo a tese, já levada ao "Programa do Jô", da Rede Globo de Televisão; de que o presidente Lula não pode ser tachado de "alheio a tudo o que acontece", pois essa não é a pessoa que ela conhece muito bem, desde os tempos de militância no PT. Para a senadora, Lula não se transformou no maior líder com origem operária da América Latina sendo um homem alheio aos fatos. Heloísa Helena diz que pode até estar enganada e poderá pedir desculpas se o seu pensamento não for correto mas, na sua opinião, Lula sabe sim de tudo o que acontecia ao seu redor. Inclusive no tocante ao mensalão e operações financeiras do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares.
Talvez, devido à maneira enfática com que defende suas idéias e opiniões, a senadora alagoana esteja sendo alvo de ameaças nesse momento de grave crise no Brasil.
Abra bem os olhos, para que Vossa Excelência não seja tocaiada de surpresa, nobre senadora.
A democracia precisa do governo e da oposição funcionando normalmente, mesmo durante uma crise.