.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, agosto 22, 2005

Relator do Conselho de Ética diz que Dirceu ''estava ministro, mas era deputado''

O blog publica notícia de Juliana Cézar Nunes, repórter da Agência Brasil:
Brasília - O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG), relator do processo de cassação do deputado José Dirceu (PT-SP), não considera "satisfatório" um dos principais argumentos apresentados nesta segunda-feira pelo ex-ministro chefe da Casa Civil em defesa entregue ao Conselho de Ética da Câmara. Na defesa, Dirceu afirma que as acusações contra ele dizem respeito a supostos praticados enquanto estava licenciado do mandato, exercendo a função de ministro."O parlamentar estava ministro, mas era deputado. Apesar de licenciado, estava no exercício das suas funções parlamentar, diplomado e empossado, tanto que optou pelo vencimetno da Câmara", avalia Delgado, que recebeu hoje a defesa do ex-ministro. "Amanhã vou apresentar um plano de trabalho. Não fomos indicados para salvar a pele de ninguém, nem para pré-julgar. Temos que nos embasar nos fatos."Júlio Delgado pretende focar as primeiras investigações nos funcionários das instituições bancárias supostamente favorecidas por José Dirceu para viabilizar empréstimos destinados ao PT: BMG e Banco Rural. Segundo o relator, o empresário Marcus Valério - avalista dos empréstimos - não deve ser ouvido neste momento. A intenção do relator é aproveitar o material produzido pelas Comissões Parlamentares de Inquérito, incluindo a degravação de depoimentos.

Comentário do blog: Em Brasília, o comentário mais ouvido é o que dá conta da condenação do ex-ministro e atual deputado federal José Dirceu (PT-SP).
Fala-se que seria uma forma de vingança - usando legalmente a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara - ao tratamento que ele dispensava aos deputados, quando era o poderoso ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República.
A grande maioria dos deputados reclama da arrogância de José Dirceu, quando era o segundo homem mais poderoso do Palácio do Planalto.
Alguém arrisca uma aposta na absolvição de José Dirceu? Lembro que o julgamento será, acima de tudo, político.