.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, agosto 26, 2005

TCU constata irregularidades na publicidade dos Correios

O blog publica notícia da Agência Câmara, com foto de J.Batista :

Fruet diz que há fortes indícios de irregularidades nos contratos de publicidade e informática dos Correios.

Integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios vão se reunir semanalmente com a força-tarefa montada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para analisar contratos firmados por empresas estatais. Os deputados responsáveis pelas sub-relatorias de sistematização e controle das investigações, Carlos Sampaio (PSDB-SP); de movimentação financeira, Gustavo Fruet (PSDB-PR); e de análise de contratos, José Eduardo Cardozo (PT-SP), fizeram ontem a primeira reunião com o grupo formado por cem analistas. Na ocasião, foram apresentados resultados preliminares de três auditorias. Segundo Gustavo Fruet, há fortes indícios de irregularidades nos contratos de publicidade e informática dos Correios. "Na publicidade, foram apuradas a emissão de notas frias e a ocorrência de serviços não prestados, ficando claro que nem todo o dinheiro contratado foi usado para os fins de contrato", revelou. "Já há indícios também no Instituto de Resseguros do Brasil, o que é muito grave."Conclusão em 60 diasDe acordo com os parlamentares, em uma situação normal, os auditores do TCU levariam de seis meses a um ano para analisar toda a documentação, que envolve denúncias em 27 órgãos públicos. No entanto, por causa da urgência das investigações, o grupo formado pelo tribunal de contas deve concluir os trabalhos em 60 dias. Além do repasse de informações, as reuniões semanais servirão para que a CPMI dos Correios saiba se a força-tarefa do TCU encontra dificuldades para obter dados junto a estatais. Nesse caso, a comissão vai interferir, como já fez junto aos Correios e ao Banco do Brasil. Na próxima terça-feira (30), o deputado José Eduardo Cardozo vai repassar aos demais integrantes da CPMI as informações levantadas pelo TCU. A idéia é subsidiar os parlamentares antes das sessões de depoimentos.
Reportagem - Mônica Montenegro
Edição - Francisco Brandão