.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, outubro 12, 2005

Aftosa pode ter vindo do Paraguai, diz diretor do Iagro

O diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), João Crisostomo Mauad Cavalléro, disse há pouco, que existe a possibilidade de a febre aftosa que atinge parte do rebanho bovino de Mato Grosso do Sul ter a origem no Paraguai, país que faz fronteira seca com o estado.
O município de Eldorado fica a apenas 45 quilômetros da fronteira com o Paraguai. A afirmação de Cavalléro foi feita durante entrevista ao vivo, no noticiário "Hora da Verdade", da Rede Jovem Pan Sat, que é transmitido pela Rádio Independente, para todo o Pantanal Sul.
O diretor-presidente do Iagro ressaltou que esta é uma das hipóteses - a febre aftosa ter vindo do Paraguai para os municípios de Mato Grosso do Sul -, mas as autoridades estão trabalhando com todas as possibilidades.
"É uma coincidência que observamos aqui na região, onde os focos de aftosa sempre aparecem em municípios próximos ao Paraguai", disse João Crisostomo Mauad Cavalléro. Ele confirmou que novos casos de febre aftosa podem aparecer no município de Japorã, em Mato Grosso do Sul.
Ele está em Eldorado, onde chegou acompanhando o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, conforme já informado aqui no blog em notícias postadas no início da tarde de hoje.