.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, novembro 03, 2005

Marcada para o dia 23 votação em plenário do processo contra José Dirceu

Marcada para o dia 23 votação em plenário do processo contra José Dirceu. A notícia é de Iolando Lourenço, repórter da Agência Brasil:
Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), marcou para o dia 23 deste mês a votação em plenário do processo contra o deputado José Dirceu (PT-SP). Ele informou que o processo contra o deputado Sandro Mabel (PL-GO) será votado quarta-feira (9). Colocar o processo contra Dirceu em votação no dia 16, logo depois do feriado da Proclamação da República, poderia resultar em quórum baixo, explicou Aldo. "Processo de perda de mandato tem que ser posto em votação em dias de quórum elevado, para que a manifestação expresse a vontade, se não da totalidade, pelo menos da imensa maioria dos deputados", disse ele. Em reunião com Aldo Rebelo, deputados do Conselho de Ética da Câmara pediram que fosse marcada para a próxima semana a votação em plenário. Eles sugeriram, inclusive, que se votasse na quarta-feira (9) de manhã o processo contra Mabel e em sessão extraordinária, no mesmo dia ou no dia seguinte, o processo contra Dirceu. "O processo é tão importante que é difícil os deputados faltarem. Acho que estarão todos presentes, mesmo que seja na terça ou na quinta-feira, disse o presidente do conselho, Ricardo Izar (PTB-SP).
A deputada Angela Guadagnin (PT-SP), entretanto, não concorda com a pressa dos demais integrantes do conselho. Para ela, o pedido para que o presidente da Câmara coloque o processo em votação em plenário na próxima semana é uma demonstração de que eles querem votar de "qualquer forma". "Por que tanta pressa? Dá para suspeitar que eles realmente estão querendo votar o processo contra Dirceu antes de qualquer coisa", afirmou a deputada. O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara reúne-se amanhã (4), a partir das 10h30 (horário de Brasília), para discutir e votar o parecer do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) que recomenda a cassação do mandato de Dirceu. A votação amanhã será possível porque já decorreram as duas sessões destinadas a atender o pedido de vista ao parecer de Delgado, feito por Angela Guadagnin. As sessões foram realizadas terça-feira e hoje. Depois de votado no Conselho de Ética, o processo tem que ser lido em plenário e publicado no Diário Oficial da Câmara para, então, estar em condição de ser votado pelos parlamentares.